Discursos da 73ª edição do Emmy emocionam o público

Share

Carolina Vieira (4º semestre) 

Setembro está sendo um mês cheio de novidades para o mundo das artes, tanto da música quanto para a televisão. No último domingo, dia 19, aconteceu uma das premiações mais especiais para os artistas de todo o mundo, o Emmy.

Pessoas influentes no meio artístico como Elizabeth Olsen, Ellen Pompeo, Jonathan Groff, Kathryn Hahn marcaram presença no evento, dando o que falar com suas entradas no famoso red carpet. Pessoas que também não possuíam nenhuma indicação foram para prestigiar os colegas e vencedores.

Tendo por volta de 30 categorias, a premiação durou por volta de três horas e meia de bastante entretenimento, deixando as categorias mais esperadas para o final. A série da Netflix The Crown, marcou seu nome na história e levou para casa oito prêmios, sendo algum deles Melhor Roteiro e Melhor Direção para Série de Drama, Melhor Série de Drama, Melhor Atriz e Ator em Série de Drama e Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, com Olivia Colman, Josh O’Connor e Gillian Anderson.

Um grande momento que marcou essa noite foi o discurso feito por Michaela Coel,  a primeira mulher negra a conquistar a estatueta por Melhor roteiro de minissérie com I May Destroy You, uma série intensa que envolve diversos assuntos polêmicos, como drogas e abusos sexuais. Além de dedicar a conquista a todas aquelas que foram vítimas de abusos sexuais, em seu discurso, a diretora fez o uso de uma frase que também diz muito sobre a obra. “Escreva a história que te assusta, que te faz se sentir inseguro, que não é confortável. Isso é um desafio!”

Mas não foi só ela que teve um discurso de destaque. Kate Winslet, que levou para casa o título de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV mencionou a importância da sororidade feminina. “Nesta década, as mulheres precisam se apoiar umas às outras. Eu as apoio, saúdo e estou orgulhosa de todas vocês”. Lembrando que essa categoria é uma das mais concorridas e a favorita do público era a atriz da Marvel que interpreta Wanda Maximoff, Elizabeth Olsen, e a vitória de Kate surpreender a muitos, mesmo com sua atuação impecável em Mare of Easttown.

Os prêmios são distribuídos em categorias, sendo além de Drama, a Comédia foi dominada por Ted Lasso, levando três Emmys e mais o título de Melhor Série de Comédia e Saturday Night Live, com dois Emmys, de Melhor Ator e Atriz Convidados.

O maior destaque e homenageada dessa edição, que levou o Governor’s Awar, foi a grande atriz, diretora, roteirista e produtora Debbie Allen. Extremamente feliz e honrada com a estatueta que celebra sua carreira, Debbie emocionou ao público que a aplaudiu de pé. Em seu discurso, muitos agradecimentos foram feitos, inclusive para Steven Spielberg, Shonda Rhimes e ao Kobe Bryant e ela recebeu o prêmio das mãos de sua colega de cena na série Grey ‘s Anatomy, Ellen Pompeo. “É preciso muita coragem para ser a única mulher na sala na maior parte do tempo, muita coragem, criatividade, luta e fé para acreditar que eu poderia continuar”.