Mano Brown estreia podcast no Spotify

Fonte: Instagram Mano Brown

Share

Eduardo Fabrício (2º semestre)

Nessa quinta-feira (26) estreou no Spotify o podcast “Mano a Mano”, apresentado pelo rapper Mano Brown. Serão 16 episódios, lançados às quintas-feiras, sempre com um convidado diferente, dos mais diversos segmentos. A primeira entrevistada foi a rapper Karol Conká, que falou sobre carreira, família, BBB, entre outros assuntos.

Em coletiva online na última terça-feira, Brown contou que a ideia do programa surgiu em março do ano passado e vem sendo alimentada durante a pandemia. “Todo mundo ficou perplexo e o meu jeito de não ‘chapar’ foi estudar. Fui ler sobre filosofia, teologia, arqueologia e descobri coisas maravilhosas. Sou um contador de histórias nato. Acho que isso é próprio do rapper. Então, a gente resolveu investir nesse lado meu”.

O apresentador contou ainda como foi a experiência de assumir esse papel, com o qual não estava acostumado, “Eu não tenho experiência com esse tipo de trabalho, e fazendo você entende como é difícil pra um jornalista, um repórter, uma pessoa que tem que veicular a notícia, abordar um convidado e tirar dele a verdade, tirar dele o que você quer que as pessoas saibam”.

Entre os demais convidados já confirmados estão o médico Drauzio Varella, o pastor Henrique Vieira, o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo e o político Fernando Holiday. Ele também vai receber os ex-jogadores de 1978 do Santos, time de Brown, Juary, Gilberto Sorriso e Pita.

“Essas pessoas, por mais que elas exerçam funções diferentes umas das outras, elas estão dentro do meu universo, e do universo que eu considero sendo nosso”, comentou Brown, sobre a diversidade dos convidados.

Para o rapper, o principal objetivo do podcast é levar a informação e debates sociais de uma forma mais dinâmica, acessiva e atrativa para o público. “Eu me coloco no lugar de um cara de 21 anos, no metrô, com fone, indo trabalhar. Ele tem um percurso de 40 minutos, de uma hora, uma hora e 20, da Cidade Tiradentes até o centro. E ali, ele tá ouvindo coisas que ele não costuma ouvir em outros veículos. Esse é o grande lance, fazer a diferença, trazer informações que não são veiculadas”.