Hackathon STONE-ESPM

Share

Luiza Vezzá – (2º semestre)

O Hackathon STONE-ESPM foi um evento de 44 horas contínuas que aconteceu dos dias 21 a 23 de outubro no campus Álvaro Alvim. Mas afinal, o que é um Hackathon? É um evento organizado por empresas ou organizações onde os participantes ficam dias desenvolvendo a solução para um problema.

Na Vila Mariana não foi diferente, os participantes tiveram 44 horas para co-criar a próxima inovação da Stone-co., durante o fim de semana, os participantes receberam mentorias, personalizadas por grupo, percorreram a rota de comércio da Stone e dormiram nas dependências da faculdade.

No domingo, as soluções foram apresentadas para a banca, composta por professores da ESPM e o Director da Stone. O Grupo Azul, composto por 7 alunos. “Além de todo o conhecimento que as pessoas ganharam fazendo esses projetos, foi uma experiência muito enriquecedora para quem estava dos dois lados, tanto para quem participou, quanto para quem ajudou, com o staff e os facilitadores” disse a estudante de administração e líder de eventos do StartupLab, Ana Catarina Aleixo.