Futebol de areia leva emoções a Santos

Share

Rafael Falino (1º semestre)

Saída de bola do time do Brasil após ter tomado o terceiro gol

No dia 29 de fevereiro, aconteceu o jogo entre Brasil e Portugal nas praias da cidade de Santos. O jogo terminou 4 a 3 para a seleção da casa e teve direito a virada nos últimos 4 segundos da partida, o que levou os torcedores à loucura. A arena estava lotada, com muitos torcedores, mas poucos tinham informações sobre os jogadores e o retrospecto esportivo das seleções.

O jogo foi transmitido ao vivo pela Rede Globo, no programa “Esporte Espetacular”, o que ajudou ainda mais na divulgação. Para a cidade de Santos, esse evento foi importante e os expectadores do jogo sentiram-se atraídos e entretidos com a partida, mesmo com a forte chuva que caiu no dia.

Carla Regina, de 53 anos, moradora da cidade de Santos,  disse que o fato de essa modalidade do futebol ser praticada na praia facilita o acesso e estimula diversas pessoas de diversas idades e classes sociais a acompanharem a modalidade. “A partida foi um bom atrativo para uma cidade em que o futebol é vivido intensamente”, conta Carla Regina.

Houve uma grande efusão por parte dos torcedores que foram ao jogo às 10 horas da manhã. A chuva prejudicou a qualidade do jogo, mas não impediu que os torcedores incentivassem a equipe brasileira, que conquistou a vitória de virada. Outro fator que foi observado na torcida foi a diversidade de pessoas de diferentes idades que estavam reunidas no local.  “ Eu diria que o jogo inteiro foi emocionante, por já saber que poderia ser diferente do jogo convencional e foi mais intenso, pelo fato de ser em menor tempo e em um campo menor”, afirma Yohan Scharlack.