Alunos de Jornalismo da ESPM participam do Domingo Talks, da TV Record

Athos Sacilotto, Carolina Ferraz, Giulia Castro e Rafael Saldanha (1º semestre)

Na última quarta-feira (4), cinco alunos de Jornalismo da ESPM, Athos Sacilotto, Ana Carolina Bilatto, Carolina Ferraz, Giulia Castro e Rafael Saldanha, acompanhados pela professora Claudia Bredarioli, representaram a faculdade, a convite da emissora, no Domingo Talks. O evento apresentou a nova programação de domingo no canal e contou com a presença de celebridades como Cesar Filho, Sabrina Sato, Xuxa Meneghel, Rodrigo Faro e outros convidados. Teve um coquetel, seguido da apresentação da correspondente internacional da Record, Adriana Araújo, que comandou o evento.

Os alunos comentaram sobre a oportunidade de ter um contato mais próximo ao mundo jornalístico. “A primeira experiência com o grupo foi sensacional. Não imaginávamos que logo no primeiro semestre a ESPM poderia nos proporcionar algo tão importante. Aprendemos como é o meio jornalístico, sobre textos, fotos e trabalhar em grupo’’, afirmou Athos, aluno do primeiro semestre.

‘’Só de pensar que no meu primeiro semestre eu já tive uma grande oportunidade de visitar um dos maiores estúdios, tenho uma felicidade imensa de saber que essa é realmente a profissão pela qual os meus olhos brilham’’, completou a estudante Carolina Ferraz. Entretanto, os estudantes não foram apenas para observar e participar do evento, mas para cobrir os detalhes da nova programação e registrar os famosos presentes.

Em busca de audiência e para disputar com outras emissoras, a Record reformulou sua programação de domingo e trouxe novidades, mantendo, porém, o foco na família. “A Record preparou um domingo para a família brasileira, com atrações para criançada, games, música, muita diversão, muita alegria… um domingo em que, se o brasileiro ligar e conectar na Record, vai estar bem informado’’, disse a apresentadora Adriana Araújo.

Sabrina Sato posando para fotos na apresentação de seu programa (Foto: Rafael Saldanha)

Uma grande aposta da emissora é o Domingo Show, apresentado por Sabrina Sato. O programa, com estilo japonês e participação de Kika, mãe de Sato e do humorista Lucas Veloso, trará um ar descontraído do final de semana da família brasileira. O reality show Made in Japão, um quadro do programa, está envolto em muita expectativa, com famosos, as raízes da apresentadora e valendo um prêmio de R$ 500 mil. “Estou realizando o sonho de toda a minha vida, após seis anos nessa emissora. Desde criança me imagino apresentadora de TV’’, expressou Sabrina.

Xuxa empolgada com o lançamento de seu programa (Foto: Athos Sacilotto).

Depois de 12 anos, Xuxa está de volta aos domingos, com a segunda temporada do The Four Brasil, que conta com um novo jurado: Paulo Miklos, ex-Titãs. Entre as novidades, estão um novo voto de resgate e a maior integração da plateia, que será o quarto jurado do programa. A rainha dos baixinhos discursou com seriedade, enfatizando o convite ao público para assistir à Record. “Posso dizer para vocês que eu estou muito feliz com tudo isso e gostaria de lembrar todo mundo que obviamente não vai ser fácil, vai ser realmente uma batalha. Gostaria de dizer para vocês, vejam a Record, porque a gente tem coisa nova para mostrar’’, ressaltou Xuxa.

Outros programas destacados no evento foram Hoje em Dia, A Hora do Faro, Domingo Espetacular e o Câmera Record.

O evento terminou com o vice-presidente comercial, Walter Zagari, agradecendo a plateia pela recepção. ‘’Me senti na plateia do Oscar, nunca teve um lançamento para a programação de domingo assim’’.