Atlas da Violência aponta aumento de mortes indeterminadas – ESPM/BandNews TV

Na reportagem, o aluno de Jornalismo da ESPM-SP, Athos Sacilotto, conversou com o presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, responsável pelo estudo. Daniel Cerqueira apontou como causa do aumento a falta de cobrança da população e morosidade dos órgãos públicos em resolver o problema. A reportagem experimental faz parte da parceria acadêmica da ESPM-SP e o canal BandNews TV chamada Primeira Notícia, que pesquisa narrativas jornalísticas para a internet. Aqui os jornalistas em ambas as empresas realizam curadoria do trabalho junto aos alunos que aprendem o exercício da profissão em uma oficina. A coordenação do projeto na ESPM é feita pela prof. heidy Vargas e a finalização é da editora de imagens Jenniffer Bertarelli.