TV Record divulga novo programa de estágio na ESPM-SP

Matheus Fayad e Rafael Falino (1º semestre)

A ESPM-SP recebeu, na terça-feira (10), jornalistas da TV Record que apresentaram o novo programa de estagio da emissora. Durante a apresentação, foi possivel ouvir e interagir com Antonio Guerreiro, vice-presidente do grupo, Beatriz Cioffi, diretora de planejamento transmídia, e Celso Zucatelli, apresentador do programa Balanço Geral.

Segundo Guerreiro, a emissora busca, atualmente, novas formas de produção de conteúdo para novas mídias que surgem, como o TikTok (aplicativo para vídeos), além dos planos de participar da nova plataforma Quibi. Ainda de acordo com o vice-presidente, a emissora busca incessantemente ampliar o que há alguns anos era apenas o jornal de TV tradicional.

Guerreiro externou a importância em manter o engajamento da audiência para seus vários formatos de mídia e todos os seus jornalistas precisam estar atentos, inclusive os estagiários: “não desejamos um estagiário que saiba fazer apenas o que já existe, mas alguém que tente inovar e construir em cima do que é novo e que analisem as coisas de forma holística”.

Na mesma linha, Beatriz Cioffi salientou que busca acompanhar todo o tempo o telespectador, a diferença de públicos e como a divulgação das matérias nas diferentes redes sociais e plataformas de comunicação são realizadas. Segundo ela, a importância de pessoas mais novas na indústria da comunicação – os jovens jornalistas recém-formados e os estagiários em formação-, é enorme, porque estão mais preparados para as novas mídias e as novas formas de se comunicar com o público.

A diretora ressaltou ainda o que acredita ser a maior dificuldade dos atuais estagiários da Record: “apesar de ser básico, um bom português é fundamental; o consumo de informação atual em tantas plataformas afeta o português das pessoas, como se fosse algo irrelevante, por isso um diferencial para um bom estagiário é ter um português sempre correto”.

O programa de estágio da TV Record terá início em agosto e é destinado para alunos do quinto e do sexto semestres de jornalismo. Ademais, há um projeto na emissora que busca expandir o curso de estágio para outras áreas da comunicação do grupo, além da implementação do Grande Prêmio Record de Jornalismo, para estudantes, no mês de junho.

Fotografia Panorâmica: Juca Trentin Borghi
Montagem: Erivam de Oliveira

Galeria de Fotos:
Laura Cavalari – Richel Piva – Gabriella – (1º semestre) –
Thais Fullmann – (2º semestre)
Juca Trentin Borghi
(3º semestre) – Lodi – Isabelle Bulla -( 5º semestre)
Curso de Jornalismo da ESPM-SP