CrêSer é escolhida cliente da agência de comunicação ComCorp

Guilherme Santiago e Yasmin Salem – 4º semestre de Jornalismo

A ComCorp, agência de comunicação corporativa do curso de Jornalismo da ESPM-SP, escolheu em processo seletivo a organização CrêSer para receber consultoria gratuita no segundo semestre de 2019. O atendimento à entidade terá início neste mês de setembro.

A CrêSer atua com pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Entre os seus principais projetos estão o SASF (Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio), que atende mil famílias no bairro Cidade Júlia, na zona sul de São Paulo, e o CDCM (Centro de Defesa e Convivência da Mulher), que acolhe 90 mulheres vítimas de violência.

De acordo com a organização, o trabalho da ComCorp contribuirá para melhorar a divulgação dos projetos e, a partir disso, potencializar seu impacto social. “Este é exatamente o objetivo da agência experimental, isto é, fortalecer a ação de instituições que possam ampliar os benefícios sociais, ao mesmo tempo em que nossos alunos experimentam as práticas mais eficientes em comunicação corporativa”, afirma a professora Patrícia Gil, que coordena a ComCorp.

A agência, criada em 2014, foi eleita a melhor organização júnior do país em 2016 pela ExpoCom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação). No mesmo ano, conquistou também o prêmio nacional de projeto de assessoria de imprensa para o cliente PlantVerd. Em 2019, outro projeto de assessoria de imprensa, dessa vez para o Instituto Cria Conexões, venceu como o melhor da região sudeste e disputará nesta semana o prêmio nacional.