CNN abre processo seletivo de estágio para estudantes de jornalismo

Guilherme Santiago (4º semestre)

A CNN Brasil está com processo seletivo aberto para contratação de estudantes de jornalismo para atuarem na nova sede da emissora em São Paulo. Com mais de 20 vagas disponíveis, a emissora está em busca de estudantes engajados, atentos e críticos. A novidade foi apresentada pelos diretores de jornalismo Fabiano Falsi e Ellen Nogueira em um bate-papo que ocorreu no último dia 19, com os alunos de jornalismo da ESPM. A conversa também contou com a presença dos jornalistas Phelipe Siani e Mari Palma, dupla de apresentadores da CNN no Brasil.

A tradicional emissora de televisão, que já estava presente em mais de 200 países, chega finalmente ao Brasil com a proposta de levar informação de qualidade na época das “fake news”. Com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a emissora tem como objetivo ser multiplataforma e, assim, mostrar-se presente em diferentes formatos de comunicação. “Queremos que, quando a pessoa vir a CNN, ela saiba que está vendo o certo”, afirma Ellen Nogueira.

Podem participar do processo seletivo alunos que estarão cursando do terceiro ao sexto semestres de Jornalismo no primeiro semestre de 2020, de todas as faculdades.

Os estudantes terão até o dia 20 de setembro para se inscreverem no processo seletivo, que é dividido em duas fases: um teste de conhecimentos gerais e uma entrevista.

Para saber mais sobre a seleção de estagiários, acesse o perfil da CNN Brasil no LinkedIn.

Este texto foi atualizado para corrigir informações incorretas publicadas anteriormente.

Phelipe Siani e Mari Palma, jornalistas recém-contratados da CNN