CARREGANDO

O que você procura

Cultura Notícias

Abertura dos cinemas em São Paulo e os lançamentos do segundo semestre

Compartilhar

Carolina Vieira (4º semestre)

Com a pandemia que parou o mundo em 2020, os cinemas acabaram sendo prejudicados, obrigados a fecharem as portas por tempo indeterminado, já que salas pequenas, fechadas e lotadas de pessoas não é a combinação ideal para um vírus que matou mais de 100 mil pessoas somente em São Paulo.

Após o período mais restritivo na cidade de São Paulo, as salas de cinemas voltaram a funcionar por volta do mês de abril, mantendo os protocolos de saúde para a segurança de todos, mas sem deixar de transmitir alguns lançamentos em suas telas, com apenas duas pessoas podendo sentar lado a lado (contanto que viessem juntas) mantendo no mínimo quatro cadeiras de distância dos outros telespectadores. Muitas fileiras também foram bloqueadas para o uso, limitando o número de pessoas em cada sala.

Considerando que a população está vacinada em pelo menos 50%, muitos cinemas decidiram abrir um pouco mais de espaço, deixando agora o cliente escolher os lugares desejados e a quantidade desejada e, assim que os ingressos são vendidos, os assentos ao redor são bloqueados. O uso de máscaras se mantém obrigatório até o momento atual e as salas de cinema são higienizadas a cada término de sessão, assim como tótens de álcool em gel nas entradas e saídas e o consumo de comidas é permitido somente nas salas.

Nas últimas semanas tive a oportunidade de poder voltar a frequentar o cinema para assistir a um dos lançamentos e pude perceber que muitas pessoas estão interessadas em assistir aos lançamentos nas estreias. As sessões não estão cheias, mas há um número razoável de pessoas comprando ingressos para sessões durante o dia, evitando os períodos que poderiam gerar mais público. Dentro da sala é possível observar pessoas que respeitam o fato de consumir o que compraram e o uso da máscara, mas há também pessoas que ficam o tempo todo sem a proteção da máscara. Muitas vezes lanterninhas aparecem discretamente para verificar, mas é importante ressaltar que isso depende do bom senso e vontade de cada um de nós.

Os últimos lançamentos no cinema no segundo semestre foram:

Julho – Viúva Negra, o filme solo da heroína da Marvel, e Um Lugar Silencioso 2

Agosto – Esquadrão Suicida 2 e A Lenda de Candyman.

Setembro – Shang-Chi e a lenda dos dez anéis superou as expectativas e se tornou o filme mais assistido nos cinemas desse ano.

Dos que ainda estão por vir, os mais esperados são Duna; Eternos; Spencer – a história da princesa Diana e Homem-Aranha: Sem volta para casa, que abalou a internet com o lançamento de seu trailer e deve ser o filme mais esperado do ano.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *