8ª edição do Troféu Mulher Imprensa premia 14 jornalistas de destaque
Compartilhar
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e as jornalistas brasileiras que fizeram a diferença no ano de 2011, o portal e revista Imprensa, em parceria com a Maxpress, realizaram a oitava edição do “Troféu Mulher Imprensa”. A festa aconteceu na quarta-feira, dia 7 de março, no Clube A, em São Paulo.
O evento tem como objetivo reconhecer e homenagear a dedicação das mulheres que compõem as redações do país. No entanto, este ano, a importância do destaque da mulher na sociedade e o trabalho árduo que elas praticam também foram abordados.
Outros convidados, como Lu Alckmin, primeira-dama de São Paulo, Renato Sardenberg, editor do “Entre Aspas”, Selma Rita Severo Lins, coordenadora do “Jornal Nacional” em São Paulo, Caetano Bedaque, diretor de Comunicação da Rede TV!, e o apresentador Amaury Jr., entre outros, marcaram presença no salão.
Sinval de Itacarambi Leão, diretor responsável e criador da revista Imprensa, iniciou a abertura da cerimônia de premiação, que foi comandada pela jornalista Anelise de Oliveira.
Nesta edição, a votação, recebida através do Portal Imprensa, bateu recorde, atingindo 198 mil votos divididos em 14 categorias. Miriam Leitão foi a mais premiada. Ela recebeu dois troféus – um na categoria comentarista, por seu trabalho no jornal “Bom Dia Brasil”, e outro como colunista do jornal “O Globo”.
Depois de receber os troféus, entregues por Amaury Jr., Miriam ofereceu os prêmios para suas netas, Mariana e Manuela, e fez um discurso que mostrou seu esforço e luta por um mundo melhor. “Dedico esse prêmio às minhas netas, pois elas vão trabalhar em um mundo melhor, porque eu lutei para homens e mulheres terem condições iguais no ambiente de trabalho”.
Monalisa Perroni, tri-campeã consecutiva pela categoria repórter de telejornal, e Tatiana Vasconcellos, bi-campeã como âncora de rádio, mantiveram a liderança e subiram mais uma vez no palco. Além disso, Daniela Pinheiro retoma seu posto de melhor repórter de jornal ou revista, vencido na 4ª edição, e se torna bi-campeã no Troféu Mulher Imprensa.
Fátima Bernardes, vencedora da categoria âncora de telejornal, não pôde comparecer ao evento. Nem por isso, deixou de agradecer os votos e a conquista do prêmio exibido por meio de um vídeo.
Vencedoras
Âncora de Telejornal: Fátima Bernardes (Jornal Nacional – TV Globo)
Repórter de Telejornal: Monalisa Perrone (TV Globo)
Comentarista / Colunista de TV: Miriam Leitão (TV Globo)
Repórter de Jornal: Vera Araújo (O Globo)
Repórter de Revista: Daniela Pinheiro (Piauí)
Colunista de Jornalismo Impresso: Miriam Leitão (O Globo)
Repórter Fotográfica de Jornal ou Revista: Adriana Zehbrauskas (fotógrafa freelancer)
Âncora de rádio: Tatiana Vasconcellos (BandNews FM)
Repórter de Rádio: Michelle Trombelli (BandNews FM)
Comentarista / Colunista de Rádio: Mara Luquet (CBN)
Repórter de Site de Notícias: Elvira Lobato (Folha.com)
Jornalista de Mídias Sociais: Maria Inês Dolci (Folha.com)
Assessora de Imprensa: Eliane Santos (SEBRAE-SP)
Diretora de Redação: Cristina Piasentini (TV Globo)
Cacá Junqueira (3º semestre)