Conheça Neide, o “cupido” do bar Terraço Major
Compartilhar
Há dois anos e meio, Maria Ivoneide Ferreira trabalha no Terraço Major, no cruzamento entre as ruas Major Maragliano e Doutor Álvaro Alvim. Nesse tempo, serviu de confidente para muita gente que passou por lá e garante: são as meninas que compartilham mais histórias.
Conhecida pelos frequentadores do Terraço Major como Neide, a moça das caipirinhas tornou-se tão popular entre os estudantes da ESPM que entrou para a lista de ícones da gincana “Adote Um Bixo” do primeiro semestre de 2015.
Sorridente, conta que um dos acontecimentos mais inusitados que viveu foi socorrer um jovem que, enquanto conversava com ela, desmaiou em seus braços. “Outro funcionário e mim tivemos que carregá-lo para fora”, disse, rindo.
A viagem que faz de Suzano, onde vive, até a Vila Mariana todos os dias é recompensada, pois se diverte com tudo: “Já fiz até o que não deveria”, confessa.
Cupido
Sua melhor função, entretanto, é a de cupido. Ela escuta os interesses de homens, mulheres e até dos chefes. Dessa forma, Neide dá um empurrãozinho para que casais sejam formados, mesmo que só por uma noite. O que pede em troca? “Um doce”.
Com caipirinhas, personalidade receptiva e habilidades de matchmaker, Neide conquista a confiança de qualquer um que passe cinco minutos conversando com ela no bar. Assim, sabe de todas as fofocas e deixa aos frequentadores do Terraço um único conselho amoroso: “peguem a todos”.
Por Victória Faragó, 1o semestre