Tiago Leifert participa de evento da ESPM sobre juventude e esporte
Compartilhar
Tiago Leifert, apresentador e editor do “Globo Esporte”, João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo Futebol Clube, Bernardo Buarque, cientista social, professor e pesquisador do CPDOC-FGV, e Roberto Fernandes Alvarez, membro do Núcleo de Marketing Esportivo, foram os convidados do evento “Juventudes Brasileiras, que a ESPM promoveu, em parceria com a Globo Universidade, em seu auditório.
A partir do tema “Jovens e Esporte”, eles discutiram a entrada do jovem no meio profissional do esporte, tanto o atleta como o jornalista. Além disso, falaram sobre outros temas, como torcidas organizadas do passado e do presente, a forma como o espectador do esporte é tratado hoje em dia, principalmente no futebol, e como o jovem se vê no cenário atual do esporte brasileiro.
Ouça o vice-presidente do São Paulo em entrevista ao Portal de Jornalismo ESPM-SP
O que você pensa da inserção dos jovens no meio esportivo profissional?
Qual foi a sua avaliação de hoje? Com eventos como este pode haver incentivos para que o jovem seja, além do espectador, um participante do meio esportivo?
Preços mais acessíveis de adquirir ingressos facilitam a vida do torcedor de futebol?
Gustavo Tomazeli (2º semestre)