The Piano Guys esgota ingressos em São Paulo e diverte plateia
Compartilhar
Na sexta-feira, 21 de fevereiro, o HSBC Brasil em São Paulo recebeu o grupo The Piano Guys com a casa cheia. Em clima de descontração, Jon Schmidt e Steven Sharp Nelson fizeram as quase duas horas de show com apenas um piano e três violoncelos passarem rapidamente aos olhos dos espectadores, chamando os companheiros de grupo, Al van der Beek e Paul Anderson para o bis, a apresentação de uma das músicas com a maior quantidade de visualizações no canal deles, What Makes You Beautiful.
Entre as músicas tocadas, uma das mais aplaudidas foi o mash-up denominado Code Name Vivaldi, uma união entre as músicas da trilha sonora do filme Bourne Identity e o Concerto For 2 Celli, de Antonio Vivaldi. A mistura do clássico com o pop é um dos fortes do grupo que, mesmo quando interpreta músicas pop sozinhas, dá a elas um toque de clássico, a marca registrada deles, que traz em seu repertório adaptações de sucessos como Rolling In The Deep (Adele), Titanium (David Guetta feat. Sai), A Thousand Years (Christina Perri), Love Story (Taylor Swift) e Viva La Vida (Coldplay).
Além da apresentação dos covers, a dupla ainda contou sobre como ocorreu a formação do grupo, como escolhem as músicas, o que cada um faz no processo de criação e produção das músicas e alguns fatos curiosos sobre as gravações dos clipes, por exemplo a vez que içaram um piano sobre um canion para a gravação do cover de Paradise, do Coldplay.
“Eu não esperava me divertir tanto”, conta Pedro Paulo, 50. Por mais que o público esperasse um show com as músicas do grupo, o tom de stand-up comedy deixou o show mais agradável para a sexta-feira à noite. E essa sensação não vinha apenas das piadas, mas também nos momentos em que Schmidt tocava deitado sobre o banco ou em que Nelson tocava de olhos fechados, fingindo dormir.
O grupo já tem shows agendados pelo mundo até o final do ano e pretende retornar ao Brasil ao menos para gravar mais um de seus clipes, possivelmente em Foz do Iguaçu. Todos os covers podem ser encontrados no canal do Youtube e mais informações no site.
Carolina Cunha (1º semestre)