CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM – Tóquio – Japão

Compartilhar

Laura Cavalari – (1º semestre)

A capital do Japão, Tóquio, possui mais de 9 milhões de habitantes, maior parte de origem japonesa. Considerada uma região muito populosa, localizada em um território montanhoso, oferece uma paisagem diversificada. Com fuso horário de 12 horas comparado com Brasília. O clima predominante da região é o temperado, no inverno com alta densidade de chuvas e temperaturas amenas cerca de 11 graus celsius, e no verão a temperatura não passa de 35 graus. Tóquio reúne cultura japonesa tradicional e modernidade.

O Starbucks Reserve Roastery em Tóquio é a maior loja da rede famosa de cafés, lá você pode observar a riqueza de detalhes, como a arte da parede de xícaras ou o grande barril de cobre no centro do café, nele há diversos tubos de plástico transparente que permite observar a transportação dos grãos de café. O lugar conta com mais de 4 andares, cada um deles destinado ao tipo de bebida, no piso térreo tem os produtos para venda, como xícaras, garrafas de chá ou café e outros artigos, além dos lanches, o primeiro piso é designado ao universo dos chás, depois no piso superior (segundo) é onde fica os cafés e toda a essência que a marca Starbucks se baseia, por fim no último piso é onde todos se reúnem para desfrutar desse momento.

Shibuya é um dos principais centros comerciais e financeiros do mundo, reúne duas das mais movimentadas estações de trem (estação shibuya e shinjuku). O bairro é conhecido por ter diversos jovens, com grande movimentação a noite. Lá você pode encontrar a famosa travessia em diagonal, são 8 semáforos fechados durante 2 minutos. Considerada a mais populoso e agitado cruzamento pedestre do mundo. Nele em um dos lados está a estação de Shibuya e do outro o pequeno jardim onde se encontra a pequena estátua do “imortal” Hachiko, que esperou seu dono voltar do trabalho na estação de trem mais de 9 anos, após o falecimento dele.

O mercado Tsukiji é o maior mercado de peixe do mundo, representando a união da cultura velha e da nova, proporcionando uma experiência local e a oportunidade de provar alimentos tipicos da culinaria oriental. Localizado entre o Rio Sumida e o bairro Ginza. A cada dia este mercado movimenta quase 3.000 toneladas de peixe, quase 90% do total dos três grandes mercados de Tóquio. Em Tsukiji são comercializadas mais de 450 espécies diferentes de peixes e frutos do mar. O melhor lugar para comer sushi é nos arredores do Mercado de Tsukiji. Nos arredores do mercado você vai encontrar restaurantes abertos das 5 da manhã até o meio-dia.

O Templo Meiji, um dos maiores e mais importantes templos do Japão, é localizado no distrito de Shibuya. Construído como santuário xintoísta em homenagem ao casal de imperadores Meiji e Shoken no ano de 1915. Por possuir uma vasta floresta que cobre uma área de 700 mil metros quadrados (cerca de 175 acres), é considerado o maior templo com área verde, mas não se engane, pois a arborização foi construída artificialmente coletando diversas espécies de árvore das mais diferentes regiões do Japão. Na entrada do local, podemos observar os barris de saquê, doados por grandes produtores de saque do país, como uma forma de oferenda e divindade ao deuses provenientes desses templos. Os japoneses acreditam que todos que entram no templo devem lavar as mãos e a boca, como forma de se purificar e receber as bênçãos divinas do local.  Outra crença é que se você comprar uma plaquinha de madeira que custa 500 ienes (aprox. 5 dólares), escrever seu pedido e pendurar na árvore sagrada, os monges mais tarde vão rezar pelo seu pedido e talvez mais tarde, ele se realize. O lugar contou com a visita notória do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que comprou a plaquinha de madeira e fez o seu pedido.

Tags:

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *