CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Pelo Mundo ESPM na Copa da Rússia – Irã

Compartilhar

Pelo Mundo ESPM te leva à Copa da Rússia, com um especial sobre as 32 duas seleções que irão disputar a taça mais cobiçada do mundo. Conheça um pouco desse trabalho no foto-áudio reportagem feito por Ariel Serafim e orientado pelo Prof. Erivam de Oliveira sobre o Irã.
Oficialmente reconhecido por República Islâmica do Irã e anteriormente conhecido como Pérsia, é um país localizado na Ásia Ocidental.
Ao contrário do que muitos pensam o Irã não é a Arábia Saudita, mas sim um país com total influência islâmica. Em 1979 houve uma revolução, que criou um regime religioso no país e muita coisa mudou com o comando dos aiatolás.

O Irã dono de lindas paisagens exuberantes e pontos turísticos famosos e históricos, o mais famoso entre eles é Persepolis, uma cidade Histórica em ruinas datada nos meados de 512 a.C.
Muito frequentada pelos turistas a torre Azadi marca a entrada da capital do país Teerã, construída no ano de 1971 em comemorações dos 2.500 anos do Império Persa.
O que mais encanta os turistas são as habilidades incríveis de detalhamento de tapetes persas no Museu do Tapete do Irã, o local geralmente costuma lotar de turistas.
Há também belas mesquitas, que chamam atenção com a simetria dos mosaicos e a combinação de cores uma mais linda que a outra, e a mais conhecida de todas é a do Sheikh Lotfollah que fica na Província de Ispaão, município de Isfahan

As mulheres hoje em dia fazem coisas rotineiras de uma vida comum como dirigir, votar, trabalhar, podem se divorciar e ter a guarda dos filhos. Após a Revolução de 1979, foi instituído o uso obrigatório do chador (tipo véu preto que cobria o corpo, deixando apenas o rosto a mostra) e com o passar dos anos a lei começou a pegar mais leve nas vestimentas, podendo utilizar calças de todos os tipos que cubra até o tornozelo com uma blusa ou camisa que cubram as curvas do corpo e o hijab (lenço que tampa os cabelos) para todas as mulheres iranianas e aquelas que estiverem de passagem por lá também.

Na maior parte do país o clima predominante é bastante árido subtropical e tropical de altitude-na-região-de-Zagros.
Tem uma área florestal com 15 mil km². Nas áreas desérticas e semidesérticas predomina a vegetação xerófita (adaptada à seca). A flora só é abundante na região do mar Cáspio e nos vales dos rios.

A Culinária do Irã pode-se considerar uma mistura de características e estilos culinários originários de todas regiões do oriente médio. Muito apreciado na gastronomia desse país é o caviar, conhecido internacionalmente. Na cozinha sempre há pão (existem diversos tipos deles) e verduras frescas. O arroz é um elemento-imprescindível nos pratos, assim como o sal comum, a pimenta e o sumagre (uma especiaria suave). O mais usual é que se sirva toda a comida de uma só vez, sem uma ordem pré-estabelecida, mas é costume comer primeiro os pratos mais fortes e depois os mais leves. A especiaria mais conhecida no Irã é o sumagre, que costuma ser um acompanhante da maioria dos pratos iranianos.
A cozinha iraniana contém várias e diferentes receitas muito sofisticadas que empregam ervas tais como a hortelã, o coentro e outras.

O futebol chegou ao Irã na primeira guerra mundial com o napoleão, quando os funcionários das embaixadas europeias instaladas no país passaram a praticá-lo. A seleção disputou sua primeira partida internacional contra o Afeganistão em 1941 com um placar de 0 – 0.
O Irã conseguiu a proeza de vencer Copa da Ásia três vezes seguidas (1968, 1972 e 1976) e terminou em terceiro quatro vezes. O Irã nunca ganhou uma copa do mundo da FIFA.
Conseguiu pela 2ª vez consecutiva a classificação para a Copa do Mundo de 2018, no dia 12 de junho de 2017, se tornando a 3ª seleção qualificada para o torneio e a 2ª através das Eliminatórias, só atrás do Brasil que obteve sua classificação em 29 de março.

Pelo Mundo ESPM – Copa do Mundo na R ssia – Ir (Source) from ESPM on Vimeo.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet