Pasteis de Belém portugueses invadem a região da avenida Paulista
Compartilhar
No dia 6 de agosto foi inaugurada no número 37 da rua Padre João Manuel, quase esquina com a avenida Paulista, a Manteigaria Lisboa, uma das mais tradicionais da capital portuguesa. Vinda diretamente de uma franquia do português Val Pestana, o estabelecimento produz os famosos doces portugueses e começa a cair no gosto dos paulistanos.
A Manteigaria ainda está em formação e não conta, por exemplo, com um espaço interno para os clientes ficarem sentados, há apenas um balcão para a compra dos doces. Mas esse é apenas um detalhe, segundo o gerente Erinardo Maia, 25, pela recente inauguração da franquia ainda existem algumas mudanças que estão por vir, como um espaço interno maior e até novas opções de sabor para os pasteis.
Erinardo conta que o movimento na inauguração surpreendeu, porém, parte da perda de algumas vendas acontece ou pelo fato das pessoas não conhecerem o local ou pela falta de um ambiente interno e demora na preparação dos pasteis, que exigem tempo para ficar no ponto.
Entretanto, para o gerente, essa perda de vendas não é um problema, pois, como o estabelecimento serve direto na rua muitas pessoas que trabalham na Paulista e estão de passagem sem tempo para comer ou tomar um café, acabam consumindo na Manteigaria mesmo ou levando seus pasteis para viagem.
Uma das maiores clientelas do estabelecimento é a comunidade portuguesa que marca presença na loja e nos mostra um local recheado de diferentes culturas. No sábado, dia 4 de setembro, foi inaugurada na rua Pamplona, também próxima à avenida Paulista, uma nova franquia da Manteigaria Lisboa e os proprietários já estão buscando novos locais para disponibilizar seus produtos em lugares diferentes de São Paulo.
Serviço
Manteigaria Lisboa
Pastel de Nata: R$5,00
Endereço: Rua Padre João Manuel, 37, Cerqueira César, São Paulo – SP
Horário: Das 7h30 às 22h
Tel: (11) 3032-2229
Gregório Torossian e Alex Shim (3º semestre)