Pirapora do Bom Jesus, ou Cidade dos Milagres, como também é conhecida, está localizada na zona oeste de São Paulo e é lar de uma das mais importantes igrejas católicas.
A tradição oral e popular diz que a fama de Pirapora começou em 1725, após José de Almeida Naves, morador de Parnaíba, encontrar uma imagem do Bom Jesus encostada em uma pedra no rio Tietê. A partir daí, o local passou a receber romeiros de todo o país, e a imagem do Bom Jesus, que já esteve envolvida em diversos milagres, se encontra exposta em um pedestal protegido por vidro bem no centro do altar. A visitação à imagem é gratuita e pode ser feita pela lateral direita da igreja.
O santuário do Senhor Bom Jesus conta com uma arquitetura no estilo jesuítico europeu e abriga imagens, vitrais e afrescos. Na fachada do Santuário se encontram duas estátuas, uma de São Pedro e outra de São Paulo. Além de duas bicas de água potável em cada lado da igreja.
No decorrer dos anos a igreja passou por diversas restaurações: uma de agosto de 1888 a dezembro de 1889, outra de agosto de 1995 a janeiro de 1997 e atualmente ainda passa por algumas restaurações nas paredes laterais e em algumas partes do altar.