Natação – fonte de vida e um dos esportes mais completos
Compartilhar
A natação é um dos esportes mais praticados no mundo. Sua primeira aparição nos Jogos Olímpicos, foi em Atenas, no ano de 1896. Essa atividade física é conhecida por trazer vários benefícios a saúde. Ela aumenta a resistência física, promove a circulação, estimula o limite cardíaco e pulmonar, além de melhorar a postura. Pessoas acima do peso, ou com algum tipo de lesão, optam por praticá-la devido ao baixo impacto.
Durante o ano, várias competições são realizadas, em mares, represas e piscinas. Porém, devido ao Covid-19, a maioria dessas etapas foram adiadas. A expectativa é que tudo volte ao normal a partir do segundo semestre e eventos como, Aquaman, Circuito Mares e Aloha Spirit possam ser realizados.
O Brasil conta com cinco nomes que se destacaram em competições importantes em 2019. Entre eles, está Guilherme Costa, que conquistou a medalha de ouro no Jogos Pan-Americanos de Lima, superando três recordes sul americanos.
No feminino, Larissa Martins de Oliveira, Manuella Lyrio, Etiene Medeiros e Dynara de Paula, completam o time brasileiro. Elas disputaram a prova de revezamento 4x100m livre no Pan e faturaram a medalha de prata.