CARREGANDO

O que você procura

Cultura Fotos Geral Notícias

Musical Mamma Mia cativa público brasileiro e conecta gerações

Compartilhar

Musical encerra suas apresentações em São Paulo e segue para o Rio de Janeiro. Foto: Olívia Rezende

Maria Eduarda Cruvinel e Olívia Rezende (1º semestre)

 

O musical Mamma Mia voltou aos palcos brasileiros, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Dessa vez, na capital paulista, as sessões ocorreram no Teatro Bradesco, do dia 14 de março a 16 de abril. No Rio de Janeiro, a peça continuará em cartaz até o dia 11 de maio. Após suas últimas apresentações em 2023 — que alcançaram mais de 80 mil espectadores no total.

Original da Broadway, o espetáculo estreou em 1999 como uma adaptação narrativa dos discos da banda sueca ABBA — e originou o icônico filme de 2008, estrelado por Meryl Streep e Amanda Seyfried. A versão atual da peça mantém a direção de Charles Möeller e Claudio Botelho, assim como as letras das músicas que já haviam sido adaptadas para o português em 2023.

O artista Vicenthe Delgado, que participou do musical, fala sobre a importância da tradução: “O formato musical é feito para contar e cantar histórias. A música existe para adiantar o enredo e a plateia precisa entender o que está acontecendo”, afirma. Segundo o British Council, apenas 1% da população brasileira é fluente em inglês.

Vicenthe explica também como as muitas iterações da obra conectam gerações: “É uma história atemporal com músicas icônicas. Com certeza tem a questão da nostalgia das músicas e o fato do enredo ser leve e descontraído”. Beatriz Tambelli, estudante universitária, teve seu primeiro contato com Mamma Mia por meio do filme de 2008.

Manoela, mãe de Beatriz, foi quem apresentou a jovem à história. Com o novo período de apresentações do musical no Brasil, a dupla assistiu à peça pela primeira vez. Beatriz relata ter vivido um momento muito especial ao lado de sua mãe e destaca a oportunidade de ver ao vivo uma de suas histórias favoritas.

Fotos: Maria Eduarda Cruvinel e Olívia Rezende

 

Musical Mamma Mia em cartaz no Teatro Bradesco