CARREGANDO

O que você procura

Vila Mariana

Mundo nerd é tema de bar na Vila Mariana

Compartilhar
geek

Os geeks saem, bebem e possuem vida social. Imagem: reprodução

Os nerds da Vila Mariana e de São Paulo ganharam um novo ponto de encontro. Em fevereiro, foi inaugurado o bar GIBI Cultura Geek, na rua Major Maragliano. Com um espaço de 92 metros quadrados, o local possui uma biblioteca com mais de mil exemplares de histórias em quadrinhos, além telas com transmissão de séries como The Walking Dead, Game of Thrones e The Big Bang Theory.

O bar, que funciona atualmente em modo beta – em versão experimental a cada melhoria – tem cardápio exclusivo, drinks temáticos, cervejas especiais. Disponibiliza ainda exibição ao vivo de eventos geeks e filmes, internet wi-fi de alta velocidade e mostra e venda de artes originais de quadrinhistas como Roger Cruz (X-Man, X-Men First Class, Araña, por exemplo). Além disso, há uma exposição rotativa da coleção pessoal do sócio e proprietário do local, Thiago Almeida.

Cultura nerd vira negócio

bar

Thiago Almeida, um dos sócios do estabelecimento. Foto: Mariana Miranda

“Nunca pensei que iria existir um bar onde, além de beber com os meus amigos, pudéssemos falar sobre histórias em quadrinhos e Game of Thrones sem parecer, no mínimo, infantil, e tão perto da minha casa”, declara o estudante de engenharia da computação Davi Vasconcelos, de 19 anos.

O conceito que os nerds não saem de casa e só gostam de livros ou jogos de xadrez muda a cada dia. Com o avanço tecnológico, eles possuem perfil em todas as redes sociais e adoram séries como The Big Bang Theory, em que o charme é a inteligência. Os nerds de hoje em dia bebem e possuem uma vida social agitada, sem esquecer seus interesses por HQs e videogames.

Vendo um nicho ainda pouco explorado nesse segmento de mercado, Almeida investiu R$ 700 mil reais no negócio. Segundo reportagem publicada no Estadão, a meta de arrecadação diária é aproximadamente R$ 3 mil reais. Para isso, ele colaborou com a sua própria coleção que reúne mais de mil HQs e bonecos dos mais variados personagens, colecionados desde 1996.

Outro atrativo que chama atenção é o Museu do Videogame. Com 12 consoles como o Atari, Master System, Mega Drive e Super Nintendo, o espaço faz sucesso entre as diversas faixa etárias que frequentam o local. “Acho o máximo poder mostrar ao meu filho videogames clássicos como o Super Nitendo. Afinal, foi a partir de uma evolução deles que surgiram aparelhos maravilhosos como o Xbox ou o meu preferido, Playstation 3”, conta o empolgado Márcio Moraes, que leva o filho Pedro, de 11 anos, ao bar geek sempre que pode.

 

Serviço

GIBI Cultura Geek

Endereço: Rua Major Maragliano, 364 – Vila Mariana

Funcionamento: terça a sábado, das 17h às 23h30

Telefone: (11) 5084-1165

Site: http://www.gibiculturageek.com

 

Mariana Miranda (1° semestre)

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *