CARREGANDO

O que você procura

Especiais Fotos

Memórias do Fotojornalismo – Alissa Everett

Compartilhar

Johnny Negreiros – (2º semestre)

Faixa de Gaza, Afeganistão e Darfur são algumas das localizações as quais passaram pelas lentes de Alissa Everett, uma jovem fotojornalista, estadunidense e que mora em Nairóbi, no Quênia. Bacharel em ciência política e Relações Internacionais pela UCLA, ela se destaca justamente por ter documentado problemas sociais, locais remotos e culturas indígenas em mais de 120 países, como detalha o site da profissional.

Everett busca se apoiar na fotografia para retratar e chamar a atenção de questões e situações humanitárias críticas. Além de Gaza, Afeganistão e Darfur, supracitados, menciona-se também seu trabalho na Cisjordânia e na República Democrática do Congo. Ela ainda registrou cenas semelhantes na Ásia, na América do Sul e em outras nações da África e do Oriente Médio.

Ademais, Everett é consideravelmente renomada e premiada no meio do fotojornalismo, tendo sido reconhecida pelos eventos a saber: International Photography Awards, Sony World Photography Awards, Siena Photo Awards, Gordon Parks Photo Awards, Photography Open Salon Arles e International Women’s Media Foundation.

O portfólio da fotojornalista já esteve presente em: Les Rencontres d’Arles, Farmani Gallery, National Museum of Women, Setai, Project One Gallery, Left Space Studios e DogPatch Studios. Com experiência profissional no banco de investimentos com Robertson Stephens, ela trabalhou, ainda, de forma voluntária no Corpo da Paz do Senegal e da Cisjordânia.

Com tamanha bagagem, Alissa Everett optou por fundar, em 2007, a ONG Exposing Hope, que visa arrecadar fundos e gerar consciência acerca das vítimas de abuso de diretos humanos ao redor do globo.

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *