Gabe Simas é amigo dos fãs e dos artistas do showbiz
Compartilhar
Gabriel Simas, ou Gabe, como é conhecido, tem 24 anos, é carioca, formado em produção cultural, cursa marketing e é colunista da revista Capricho. Ao completar a maioridade, trabalhava com produção de shows internacionais e criou um blog para contar suas experiências. “Escrevia sobre o mercado de produção, como era o outro lado de viajar com as bandas. De repente, bombou”, conta. Em meados de 2009, sua conta no Twitter começou a ganhar acessos. “No começo usava para avisar meus amigos onde eu estava, chamava para ir a restaurantes, mas aí começou a ficar muito acessado. Tudo foi para a frente”, diz.
Desde 2008 em São Paulo, Gabe alcançou visibilidade após dar entrevistas à MTV; logo em seguida surgiu o convite de escrever para a Capricho, a publicação feminina mais antiga em atividade no País, hoje voltada para o público teen. “Foi assim que começou a ‘Coluna do Gabe’. É engraçado porque lia a revista com a minha irmã e, de repente, ela se tornou minha rotina”, diz. Sobre os temas que aborda, é categórico: “gosto das mesmas coisas que jovens de 16 anos gostam.” Apesar de ter sua coluna, Gabe não escreve apenas para a revista: redes sociais estão entre seus endereços paralelos. “Já fiz até carta de término de namoro de amigo meu”, comenta. “Sempre li muito e ler abre a porta de escrever e entender bem as coisas.”
Entre as atividades recentes de Gabe está a produção do festival Lollapalooza, organizado pela empresa GEO eventos, onde trabalha. As viagens constantes, seja para a organização dos eventos, seja para reencontrar familiares e amigos no Rio de Janeiro, permitiram ao jovem conquistar amizades diversas – algumas famosas no showbiz. É o caso de Gabriel Saporta, uruguaio vocalista da banda Cobra Starship que já veio ao Brasil algumas vezes. “Nos vimos apenas uma vez, numa entrevista, e outra sem querer, no elevador do aeroporto, em Nova York, mas nos aproximamos bastante. Hoje, sempre nos falamos, inclusive pelo Twitter”, conta sobre a amizade. Simas diz que fala bastante com Hayley Williams, vocalista do Paramore. “Já fomos para a Disney juntos”, comenta.
Mas a principal estrela que Gabe teve a oportunidade de conhecer foi a atriz Anne Hathaway. Os dois se encontraram em um jantar e, semanas depois, o colunista foi convidado para a comemoração do aniversário de Anne. “Ela é incrível. Depois que já éramos mais próximos, pude confessar que, quando fui apresentado a ela, falava para todos que já havia conhecido a princesa”, brinca, em referência ao longa-metragem “Diário da Princesa”, estrelado pela atriz.
Mas é com os fãs dessas estrelas que o colunista mantém relação mais estreita. Por trabalhar na organização de eventos e divulgar datas, hotéis, números de voos e outras informações em primeira mão, Gabe acabou se tornando um informante para quem deseja fazer festa para seus ídolos. “Já perdi muito trabalho por isso e, inclusive, seguranças não gostam de mim, porque sempre aparece uma multidão”, conta. No entanto, Gabe defende os fãs, alegando saber muito bem como é estar do lado de quem sonha em ver seus ídolos de perto. “Já tive a chance de fazer turnês com meus grupos favoritos na adolescência – em alguns casos, como por exemplo, o The Calling, descobri que meus ídolos eram babacas (risos). Isso me ajudou a ter uma imagem mais precisa dos artistas que admirava”, garante.
Cláudia Costa e Débora Brotto (1º semestre)