Ex-alunos comemoram 60 anos da ESPM
Compartilhar
Os 60 anos da ESPM foram comemorados com show de Kid Vinil, Marcelo Nova e Kiko Zambianchi na festa organizada pela Alumni ESPM.A celebração contou com a presença de ex-alunos, professores e funcionários, que se divertiram ao som de Vinil, que também assumiu os pick-ups. Uma área de recreação também foi montada para receber as crianças.
A Alumni ESPM foi criada em 1999 por 22 ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação para manter em contato os estudantes que se formavam. Com o espírito colaborativo “espmiano”, os integrantes da Alumni ESPM criaram uma rede para que os associados mantenham contato com as novas oportunidades e mudanças do mundo.
O Reencontro ESPM – como foi chamado o evento -, mostrou que o objetivo proposto pelo slogan, para representar os 60 anos da faculdade, é atingido. “A gente se formou há pouco tempo, mas aqueles que se formaram há mais tempo, com certeza, mostram que uma vez ESPM, sempre será ESPM”, afirma Suzana Su, que se formou em Comunicação Social em 2008. Ao promover esse encontro, a associação pôde perceber que aqueles que fizeram parte da ESPM desejam fortalecer laços criados dentro da instituição, alimentando o crescimento dos profissionais e da própria entidade.
Lembranças
A festa também foi uma oportunidade para os ex-alunos relembrarem histórias de diversas gerações. José Américo M. P. Júnior, da primeira turma de Comunicação Social, do período matutino, recordou sua época de estudante com fotos, reportagens e uma bandeira que ganhou do professor Otto H. Scherb. “Em uma reunião como esta todos deveriam trazer recordações para a gente trocar histórias vividas aqui dentro”, diz Júnior.
Para alguns, como Tiago Giglio, também da turma de Comunicação Social, formado em 2005, a sensação foi a de reviver o período acadêmico. “Desde o momento que entramos na ESPM, é especial. Uma parte das nossas vidas aconteceu aqui dentro.” Os funcionários também marcaram presença no Reencontro ESPM. “Os ex-alunos devem manter esses eventos, reunir turmas e continuar fazendo da ESPM a faculdade maravilhosa que ela é”, afirmou Antônio Rodriguez de Brito, o Tonhão, que trabalha na faculdade desde 1991.
“A ESPM, para continuar sendo sempre ESPM vai depender da competência da nova juventude”, acrescenta Tonhão. O próximo Reencontro ESPM para outubro de 2012.
Carolina Junqueira (2º semestre)
(Com colaboração de Maria Flávia Calil – 1º semestre)