CARREGANDO

O que você procura

Campus Destaque Notícias

ESPM-SP e BandNews TV anunciam parceria em evento com alunos

Compartilhar

Theo Fava (2º semestre)

Na manhã desta terça-feira, 17, em um evento on-line com a participação dos estudantes de jornalismo da ESPM-SP, foi anunciada uma parceria do curso com a BandNews TV, no projeto Primeira Notícia. Na ocasião, representantes da faculdade e da emissora apresentaram e comemoraram a iniciativa.

A coordenadora do curso, professora Maria Elisabete Antonioli, abriu o encontro agradecendo à nova parceira, BandNews, e aos professores. Além disso, elogiou o pensamento da escola, que propõe uma importante relação entre academia e mercado, e disse esperar que todos os alunos tenham a oportunidade de participar do projeto.

Rosângela Lara, diretora-executiva do BandNews TV, foi a próxima a falar. Segundo ela, a filosofia do veículo de sempre aceitar novas ideias e de valorizar os novos profissionais foi priorizada mais uma vez. “Todo mundo ganha com esse intercâmbio de jornalismo entre os alunos e a BandNews”, disse Lara.

A repórter Isabel Mega destacou a sua própria jornada profissional, começando como estagiária do grupo Bandeirantes. Tendo acompanhado as grandes transformações da era digital, Mega foi a primeira repórter a entrar por Skype na BandNews. “Eu era videorrepórter e nem sabia”, brincou a jornalista. Ela também disse que a internet exigiu que as notícias se tornassem mais atrativas, e, para tanto, a juventude é necessária. Heidy Vargas, professora do curso, reforçou a observação de Isabel, dizendo que “a adequação é inerente à nossa profissão”.

Os primeiros alunos a colaborar com o projeto Primeira Notícia, antes mesmo do anúncio da parceria, foram Julia Etrusco, Isabella Galvão e Ian Kadosaki. De acordo com eles, que aprenderam muito com a experiência, o processo consistia na criação de roteiros, busca por fontes e diálogo com as redes sociais. “Foi muito gratificante e conseguir ter contato com pessoas com as quais geralmente não teríamos foi muito especial”, disse Ian.

Por último, o jornalista Eduardo Castro usou histórias pessoais e anedotas para descrever as diversas mudanças tecnológicas no mundo e como isso se encaixa na profissão. “Tive que rodar várias lojas para encontrar um aparelho de rádio”, relatou Castro, contrastando com sua época de faculdade, na qual ainda eram usadas as máquinas de escrever.

Finalizando a apresentação, a professora Heidy Vargas afirmou estar muito contente com o projeto: “Andamos de mãos dadas, sempre”.

Confira o material produzido pelos alunos na parceria com a BandNews neste link.

 

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *