ESPM SOUL 2019 – Evento de comunicação e tecnologia é realizado em São Paulo
Compartilhar

Estudantes do Curso de Jornalismo da ESPM-SPO ESPM SOUL aconteceu nos dias 12 e 13 de novembro, na Escola Superior de Propaganda e Marketing, localizada na rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana. O evento contou com palestra, painéis, conversas e exposições em diversas áreas da tecnologia, comunicação, audiovisual, gestão, marketing, sociologia, antropologia, arte, jornalismo, educação, entre outros.
Foram dois dias de muitas interações, todas gratuitas e abertas a estudantes, funcionários e comunidade em geral, o objetivo do ESPM Soul é ampliar as questões que são discutidos dentro da faculdade com o público em geral. São mais de 150 atividades para conhecermos melhor a ESPM. Também aconteceu transmissões online pelas redes sociais para o público acompanhar tudo que aconteceu no evento.
No dia 12, terça-feira, alguns dos temas como inteligência artificial, transformação digital, jornalismo em tempos de cólera, neurociência aplicada ao consumo, gestão de marketing alinhado à tecnologia, religião e consumo na era digital, realidade virtual, cineciência, entre outros, foram abordados pelos convidados.
Alguns desses convidados muito conhecidos pelo grande público, como Rolando Boldrin que que abordou a produção de um programa de tv semanal.
Com mais de 60 anos de tv, Rolando Boldrin é uma figura emblemática da cultura popular brasileira. O sétimo filho de uma família de doze irmãos, nascido em 1936, foi o único “encarregado” de cantar e contar a nossa terra em verso e prosa desde muito cedo. Saído do interior de São Paulo, da cidade de São Joaquim da Barra, o caboclinho virou ator de filmes premiados e de novelas acompanhadas no brasil inteiro e até no exterior, tornou-se compositor, cantor, apresentador e, claro, grande contador de causos. Boldrin é um homem de muitos talentos e muita personalidade, mas confessa “sou fundamentalmente um ator, esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”. Não há País no mundo igual ao Brasil. Somos a mistura mais maravilhosa da terra.
Galeria de Fotos do Apresentador Rolando Boldrin
Também nos brindou com sua presença e seu carisma a atriz Denise Fraga, produtora de teatro e cronista. Conhecida pelos premiados trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, ela também assina crônicas na revista crescer e manteve por cinco anos uma coluna na folha de S. Paulo. É apaixonada pelo teatro e seu repertório nos palcos prima pela escolha de textos que aliem divertimento à reflexão. É tagarela, inquieta, questionadora, acredita no poder transformador da arte e, através do seu ofício, vive tentando compreender os desafios da existência humana.
Powered by Flickrembedslideshow.com/de/ & custommap poster.com
Galeria de Fotos da atriz Denise Fraga
Já no dia 13, quarta-feira, design e empreendedorismo criativo, jornalismo investigativo, a era da personalização, a transformação do comportamento humano no ambiente digital, as startups brasileiras no mundo, políticas públicas e privadas, design analógico e muito mais, permearam as discussões. Portanto, um dos principais nome do jornalismo investigativo Roberto Cabrini, apresentador e editor-chefe do programa Conexão Repórter, no SBT, um dois principais da televisão brasileiro, especializado em jornalismo investigativo e em grandes coberturas internacionais, ganhador dos principais prêmios nacionais como repórter investigativo (Esso, Comunique-se, APCA, Líbero Badaró, Imprensa, Tim Lopes, MPT, República e Vladimir Herzog) e cobriu seis guerras, nos brindou com suas histórias e fatos, relembrando várias reportagens jornalísticas que agitaram esse País.
Galeria de Fotos do Jornalista Roberto Cabrini
Fotografia panorâmica e Montagem: Erivam de Oliveira
Para fechar o evento, Christiane Torloni, atriz com mais de 43 anos de carreira. Atuou em 14 peças de teatro, 27 novelas, 16 filmes. Como ativista política, participou das diretas já e como meio-ambientalista encabeçou o abaixo-assinado Amazônia para sempre, com mais de um milhão de assinaturas. Seu mais recente trabalho em teatro foi o espetáculo Master Class, no qual interpretou a soprano Maria Callas. Produziu e dirigiu ao lado de Miguel Przewodowski o documentário “Amazônia, o despertar da florestania”, que recebeu o prêmio da juventude - longas de língua portuguesa, no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, é o único festival de cinema em Portugal, dedicado á temática ambiental, do Município de Seia em Portugal.
Galeria de Fotos do Soul ESPM - 2019
Powered by Flickrembedslideshow.com/de/ & custommap poster.com
Powered by Flickrembedslideshow.com/de/ & custommap poster.com
Powered by Flickrembedslideshow.com/de/ & custommap poster.com