CARREGANDO

O que você procura

Campus Fotos Geral Notícias

Com parceria e Jornalismo, ESPM-SP planeja cobrir a COP30

Compartilhar

Rodrigo Hühn, editor da Revista Amazônia, revela possível parceria com o Jornalismo da ESPM-SP. Foto: Beatriz Sobral

Beatriz Sobral (1º semestre)

Belém, capital do Pará, está se preparando para sediar, entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). Nela, discussões e acordos firmados durante a conferência poderão definir metas de redução de emissões, mobilizar recursos financeiros e orientar ações climáticas para as próximas décadas.

O evento reunirá líderes mundiais, pesquisadores e representantes da sociedade civil no coração da Amazônia, reforçando o protagonismo do Brasil no debate internacional sobre preservação ambiental e sustentabilidade. A ESPM-SP planeja participar do debate, através da cobertura do evento.

Marcus Nakagawa, professor e diretor de sustentabilidade da ESPM, destacou a importância simbólica de sediar a COP30 na Amazônia: “A conferência traz o debate climático para dentro da floresta, onde a energia é limpa e renovável — e não para países exploradores de petróleo. Isso representa um grande potencial de transformação e reflorestamento, firmando o Brasil como uma potência verde”, revela Marcus.

Já Guilherme Costa, professor da ESPM-RJ e coordenador do Centro de Formação e Produção em Jornalismo (CFPJor) e do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (Ceds) no Rio de Janeiro, os estudantes de Jornalismo participarão ativamente da cobertura: “A ESPM desenvolverá diversas ações, como a gravação do podcast Entrando no Clima, uma série audiovisual sobre a COP30 e a produção do Portal Pod, com boletins e notícias durante toda a conferência”, explica Guilherme.

Em visita ao campus de São Paulo, o editor da revista Amazônia, Rodrigo Hühn, revela que a publicação fará parceria com a escola, com potencial para receber os estudantes de Jornalismo em sua redação e eventualmente publicar suas matérias: “A Revista Amazônia cobrirá a COP30 e terá como missão apresentar a realidade da Amazônia, integrando-a a toda sociedade, através de um trabalho jornalístico educacional”, detalha Rodrigo.

Tags:

Você pode gostar também