CARREGANDO

O que você procura

Geral Notícias

Como ocupar a mente e se entreter durante a quarentena?

Compartilhar

Athos Sacilotto e Carolina Ferraz (1º semestre)

 

Com o avanço da pandemia do coronavírus, a quarentena continua prorrogada no Estado de São Paulo e em outras partes do Brasil. Ficar em isolamento para muitos não é uma tarefa fácil: brigas, incertezas com relação ao futuro, angústias e solidão são muito comuns em épocas como essas. Por isso, conversamos com a psicóloga, docente e palestrante Lívia Zagatti para esclarecer a importância do entretenimento nesse momento delicado e fizemos uma seleção de livros, filmes e séries para você aproveitar durante a quarentena.

Lívia Zagatti diz que o primeiro passo é aceitar que existem situações que podemos controlar e, por outro lado, situações que não dependem de nós, como essa que estamos vivendo.

A psicóloga também ressalta a importância de se entreter com filmes, livros e séries nesse período. “Se ocupar é uma estratégia poderosa e de extrema importância para nossa saúde mental em momentos como esse”.

Preparamos uma lista de séries, filmes e livros sugeridos pela psicóloga, que, segundo a especialista, podem despertar nas pessoas sentimentos e emoções positivas e não gerar mais angústia, medo e inseguranças.

 

10 filmes para ver durante a quarentena, todos disponíveis na Netflix:

 

1. As patricinhas de Beverly Hills (1995)

Cher e a sua melhor amiga Dionne são as garotas mais populares de sua escola e ao longo do ano uma nova aluna chega a Beverly Hills. Tai é toda desajeitada e nada patricinha, mas Cher vê algo nela e por isso decide acolher a nova colega em seu grupo e transforma completamente seu visual e estilo de vida. Um romance com comédia dos anos 1990 pra quem gosta de uma nostalgia.

2. Para todos os garotos que já amei 1 (2018)

Lara Jean sempre gostou muito de romances, mas nunca viveu um, por isso toda vez que tinha um crush em algum garoto, ela escrevia cartas com seus respectivos nomes e endereços, sem nunca as enviar. Um dia ela percebe que as cartas foram entregues e que o menino mais popular da escola, Peter Kavinsky, recebeu sua carta. A partir disso, a história se desenrola de forma divertida e romântica.

3. La la land cantando estações (2017)

Um romance musical, em que a atriz Mia e o pianista Sebastian se conhecem e se apaixonam instantaneamente. A história se passa em Los Angeles, cidade das oportunidades, e por isso eles têm de aprender a lidar com seu mais novo relacionamento, enquanto perseguem seus sonhos profissionais.

4.Dois papas (2019)

O cardeal argentino Jorge Bergoglio está decidido a se aposentar por não concordar com o jeito que o papa Bento XVI está conduzindo a igreja. Em uma viagem para Roma, a convite do papa Bento XVI, os dois se veem na posição de superarem suas diferenças e encontrarem um novo caminho para a Igreja Católica.

5. Focus (2015)

Nicky é um trapaceiro profissional e durante um jantar ele conhece sua mais nova amada, que também trabalha com trapaças, mas é iniciante. Por conta disso, ele a chama para trabalhar em sua empresa e a ensina todos os jeitos de roubar sem ser percebida. Ao longo da história, os dois acabam se apaixonando, o que pode ser um problema.

6. Ocean’s 8 (2018)

Debbie Ocean acaba de sair da prisão e já está planejando outro assalto: no Met Gala. Ela pretende roubar uma joia que vale bilhões de dólares, mas precisa de ajuda. Então chama sete mulheres que foram suas parceiras em algum período de sua vida para participar do assalto do século. O elenco conta com Anne Hathaway, Sandra Bullock, Cate Blanchett e Rihanna.

7. Enrolados (2010)

Rapunzel cresceu numa torre aprisionada por sua mãe, que a mantinha presa porque seus longos cabelos loiros tinham o poder de rejuvenescer e curar humanos. Um dia ela está sozinha em sua torre quando um fugitivo, Flynn Ryder, aparece em sua casa buscando abrigo por ter roubado a coroa da princesa desaparecida. Rapunzel esconde a coroa e diz que só irá devolvê-la se ele a levar para ver as luzes flutuantes, que só aparecem em seu aniversário.

8. Set it Up (2018)

Dois assistentes sobrecarregados por seus chefes workaholics decidem se unir para fazer com que seus chefes fiquem juntos e tirem férias do trabalho. Mas o que nenhum dos dois esperava é que além dos chefes, eles mesmos se apaixonariam. Set it up é uma comédia romântica original da Netflix, que nos mostra que é possível se apaixonar por alguém que nunca imaginávamos.

9. Nerve (2016)

Nerve é um jogo que todos estão jogando e você tem a possibilidade de escolher ser telespectador ou jogador. Como Vee estava procurando por uma vida mais radical, ela escolhe ser jogadora. Dentro desse jogo existem vários desafios que devem ser cumpridos para ser consagrado o novo ganhador. Além de muita ação, tem muito romance também, já que Vee, ao longo de sua jornada conhece outro jogador, Ian. O elenco conta com Dave Franco e Emma Roberts.

10. Divertidamente (2015)

O desenho animado se passa, na maior parte, dentro da cabeça de Riley, e quem conduz a história são suas emoções, como: alegria, nojinho, tristeza, raiva e o medo. Dos estúdios da Disney Pixar, o filme é bem família e mostra como pensamos na fase de pré-adolescência.

 

10 séries para maratonar durante a quarentena, todas disponíveis na Netflix:

 

1. Friends (1994-2004)

A série se passa em NYC nos anos 1990 e conta a história de seis amigos que estão no auge de seus 20 anos e só querem curtir a vida. Por conta do grande sucesso, o sitcom teve 10 temporadas, todas disponíveis na Netflix. O elenco conta com Courteney Cox (Monica), Jennifer Aniston (Rachel), Matthew Perry (Chandler), Matt LeBlanc (Joey), Lisa Kudrow (Phoebe) e David Schwimmer (Ross).

2. Brooklyn Nine-Nine (2013)

Jake Peralta é um detetive que trabalha na NYPD junto de Amy, Charles, Terry, Rosa, Gina e o capitão Holt. Se trata de mais um sitcom americano em que os personagens estão constantemente tentando resolver crimes, mas com piadas e a famosa comédia americana. Todas as temporadas estão disponíveis na Netflix, exceto a sétima, que ainda está passando nos Estados Unidos.

3. That 70’s show (1998-2006)

Como o nome já diz, a série é inspirada nos anos 1970. Eric, seus pais e seus amigos (Donna, Kelso, Jackie, Steven e Fez) são os personagens principais e o sitcom conta sobre como era ser um adolescente nos anos 1970, lembrando que, nessa época, muitas coisas eram proibidas nos Estados Unidos, inclusive a maconha que ironicamente reunia o grupo de amigos no porão ao final de quase todo episódio.

4. The society (2019)

The Society é uma série americana de drama e mistério. De repente, todos os adultos somem da cidade, só sobrando os adolescentes. Eles têm que aprender a se virarem e conseguirem se manter vivos, enquanto tentam entender para onde seus pais foram e como eles fazem para suas vidas voltarem ao normal. A série é original da Netflix e por enquanto só tem uma temporada disponível.

5. The good place (2016-2020)

Eleanor morre por conta de um acidente e acorda no céu, mais conhecido como the good place. Lá ela conhece Chidi, um filósofo, Tahani, uma ex-famosa, Jason, até então um monge, e Michael, o arquiteto do lugar. Tudo corria bem, até que Eleanor percebe que não deveria estar no good place. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

6. Outer banks (2020)

Nova aposta da Netflix, Outer Banks se trata de uma série composta por cinco adolescentes que estão atrás de uma coisa que o pai de John B deixou. Eles encontram muitos desafios em seus caminhos e muitas pessoas querendo a mesma coisa que eles. O que não falta na série é a possibilidade de shippar casais e o sentimento de adrenalina ao ver as cenas de ação. A primeira temporada já está disponível.

7. Atypica: (2017)

A série conta a história de um garoto de 18 anos que foi diagnosticado com autismo, mas que, mesmo assim, trabalha, estuda e vive sua vida de adolescente normalmente. As três temporadas já estão disponíveis na Netflix.

8. Gossip Girl (2007-2012)

A história se passa em Manhattan e conta a história de como é ser um adolescente rico em Nova York. Como as vidas dos personagens se parecem muito com o dia a dia de famosos, um blog de fofocas é criado e quem assina todas as postagens é a Gossip Girl. A partir disso, conflitos surgem, casais que eram pra ser pra sempre desmoronam e novos casais mostram que estão juntos pro que der e vier.

9. Jane the Virgin (2014-2019)

Jane vai a uma consulta no ginecologista, como sempre, mas acidentalmente é inseminada e fica grávida. Ela não sabe o que aconteceu e um dia passa mal, descobrindo a gravidez. Como, se ainda é virgem? Esse é o questionamento que ela se faz até descobrir o que de fato aconteceu e quem é o pai do seu bebê.

10. Elite: (2018)

Série original da Netflix. Tudo está bem na vida dos estudantes do colégio Las Encinas, até que acontece um assassinato e eles tentam descobrir quem foi o assassino. A série tem como característica ter muitos flashbacks e ao mesmo tempo mostrar coisas que aconteceram no futuro. Só descobrimos quem matou no final, enquanto vemos a vítima morrendo no primeiro episódio.

 

10 livros para relaxar e curtir o tempo em casa:

 

1. O livro dos ressignificados

Autor: Akapoeta

Um livro repleto de poemas, separado por partes, desde pequenos significados sobre signos até textos maiores, tentando explicar com poemas o significado de amor, de se apaixonar e de como viver só. Ideal para ler após um término ou quando se está procurando encontrar uma leitura leve.

2. Seja o amor da sua vida

Autor: Guilherme Pintto

Livro ideal para quem acabou um relacionamento recentemente e quer se encontrar e descobrir sua própria força. Pode te arrancar lágrimas, mas com toda certeza irá fazer você superar e deixar para trás tudo o que anda te fazendo mal hoje.

3. Irmãs em Auschwitz

Autoras: Rena Kornreichgelissen e Heather Dunemacadam

Esse livro conta a história de duas irmãs que tiveram que sobreviver ao holocausto num dos campos de concentração mais temidos. Na verdade, o livro é uma biografia escrita por uma das irmãs com a ajuda de uma pesquisadora e historiadora.

4. Minha vida de menina

Autora: Helena Morley

Livro em forma de diário escrito por Helena Morley que conta sobre a sua adolescência durante a década de 1893 e 1895, só publicado em 1942.

5. A sutil arte de ligar o foda-se

Autor: Mark Manson

Mark Manson ao escrever esse livro teve o intuito de fazer as pessoas perceberem como não é impossível levar a vida de um jeito leve e de não se cobrar em excesso.

6. Amor e Gelato

Autora: Jenna Evans

Depois da morte de sua mãe, Lina é obrigada por sua avó a ir para a Itália para conhecer um amigo de adolescência de sua mãe, que diz ser na verdade seu pai. Lina então vai a Itália, mesmo que contrariada. Ao longo de sua estadia, conhece um menino que faz este ser seu melhor verão.

7. O verão que mudou minha vida

Autora: Jenna Han

Como uma boa trilogia, “O verão que mudou a minha vida” é o primeiro de três livros e conta a história de Isabel, que todo verão vai a uma casa de praia da amiga de sua mãe que tem dois filhos. O mais velho, Conrad, é obscuro e, desde que cresceu, não gosta muito de se socializar. Já o mais novo, Jeremiah, é seu melhor amigo e está secretamente apaixonado por ela. O problema é que Isabel gosta de Conrad.

8. Quarto do Despejo

Autora: Carolina Maria de Jesus

Diário de uma favelada escrito por Carolina Maria de Jesus, moradora da favela do Canindé de São Paulo, em que ela conta sobre como é difícil ser catadora de latinha e papel e conseguir sustentar seus três filhos. A narrativa do livro é totalmente dela, lembrando que Carolina Maria nunca teve acesso a nenhum tipo de estudo.

9. DUFF

Autora: Kody Keplinger

Em inglês, a sigla DUFF significa Designated Ugly Fat Friend, e fez surgir um novo rótulo, que muitos adolescentes se identificaram. Duff é aquele que não se identifica com seu grupo de amigos ou, na maioria das vezes, se acha o mais excluído e mais feio. Tanto o livro quanto o filme tem um final maravilhoso e repleto de ensinamentos.

10. Feminismo em comum: Para todas, todes e todos

Autora: Marcia Tiburi

Marcia Tiburi se aprofunda mais no significado do feminismo e sobre o que as mulheres já conseguiram com esse movimento, além de utilizar uma linguagem, como ela mesma diz, todes conseguem entender.

 

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet