“Bem na Moda” une solidariedade e estilo
Compartilhar
Entre os dias 19 e 22 de setembro, aconteceu o Bem Na Moda realizado pela ESPM Social. Em sua 3ª edição, o evento beneficente tem como objetivo angariar fundos para a construção de um novo hospital do GRAAC, que faz um trabalho de referência mundial auxiliando no combate ao câncer infanto-juvenil.
O projeto surgiu em 2003, com o nome de “Moda Faz Bem” e, desde o seu início, a ideia foi envolver os alunos e os integrantes da entidade na questão de responsabilidade sócio-ambiental. O evento foi dividido em três frentes de ação: Brechó, no qual roupas foram doadas por alunos da ESPM; Bazar, com roupas novas doadas por confecções, lojas e grifes e um Leilão de Experiências.
A organizadora do evento, Jane de Freitas, professora da ESPM, explica como funcionou o Leilão, realizado no dia 21 de setembro: “Apesar de termos oferecido peças exclusivas, o grande foco foram as experiências, porque nós acreditamos que é nisso que conseguimos marcar presença, é disso que as pessoas vão sempre se lembrar. E por tomar corpo nesse sentido, nós levamos o Leilão para fora da escola, até pra ele ganhar mais espaço, para ser mais valorizado pelo convidado, pelos pais dos alunos.”
Alguns exemplos das experiências em leilão no evento deste ano foram: um final de semana com o lançamento da Audi, o R8, com tanque cheio e seguro; participação nos bastidores do Desafio São Paulo – Rio, proporcionada pela Nike; passeio de helicóptero pela cidade de São Paulo; um dia de criativo na agência Ponto de Criação; um dia nos bastidores do programa Agora é Tarde, apresentado por Danilo Gentili e muitos outros.
O Leilão de Experiências contou ainda com um Pocket Show da cantora Bluebell, que emplacou um sucesso com o tema de abertura da série Aline, da Globo, apresentada até março deste ano.
O evento será realizado a cada dois anos para gerar curiosidade e envolvimento pela causa do GRAAC. Jane completa “Nós temos medo de que aconteça a cada ano e se torne habitual. O que nós queremos é ser reconhecidos pelo caráter de oportunidade, de ser um evento imperdível”.
Carolina Gomes (2º semestre)