CARREGANDO

O que você procura

Região Vila Mariana

Bairro sedia Igreja Messiânica Mundial de São Paulo

Compartilhar
religião
religião

Por conta de reformas na sede principal, entidade funciona provisoriamente na rua Otonis. Foto: Juliana Naomi

“O Johrei, embora tenha um aspecto religioso e espiritualista, é reconhecido pelo OMS como um método alternativo de contribuição à saúde desde o ano de 2000”, diz Ministro Anderson, responsável pelo Johrei Center, sediado na Vila Mariana.

A frequência diária de atendimentos aos visitantes do Johrei Center é de cerca de cem pessoas (80 membros e 20 frequentadores), sendo pelo menos 60% residentes da região. Novos membros são majoritariamente jovens, enquanto os “pioneiros” são pessoas com pelo menos 30 anos de ensinamentos messiânicos. Em cultos mensais, o público chega a 250 pessoas.

Além disso, existe o chamado Solo Sagrado, a idealização do Paraíso Terrestre que se aproxima do Mundo Divino. No Brasil, o Solo Sagrado é encontrado na margem da represa de Guarapiranga, a cerca de 35 km da capital. Alternativas de como chegar estão no site.

Histórico

Segundo publicado na homepage da entidade, a Igreja Messiânica Mundial foi fundada em janeiro de 1935 por Mokiti Okada, em Tóquio, no Japão. Okada, conhecido como Meishu-Sama, idealizou uma doutrina inspirada no altruísmo e no espiritualismo.

As Colunas de Salvação (Johrei, Agricultura e Alimentação Natural e o Belo) têm por objetivo guiar o caminho para a verdadeira salvação e eliminar aqueles que são considerados males sociais: doença, pobreza e conflito.

O Johrei remete ao espiritualismo: É a transferência de energia espiritual, sendo um messiânico qualificado o canal para esta purificação do espírito. A coluna Agricultura e Alimentação Natural refere-se à saúde e à alimentação equilibradas. O Belo, uma inspiração da cultura japonesa, considera que o bem-estar do espírito pode ser alcançado por meio de ações ligadas à beleza e cultura.

No Brasil, a prática messiânica teve sua difusão em novembro de 1954, mas apenas em agosto de 1955 foi oficializada. Em 1962, foi fundada a primeira sede provisória da Igreja Messiânica no Brasil, onde fora realizado o primeiro Culto do Paraíso Terrestre. A sede paulista, na Vila Mariana, está localizada na rua Capitão Macedo, 567, e sua área administrativa fica na rua Morgado de Matheus, 77. Por motivo de reformas, uma sede provisória encontra-se em funcionamento na rua Otonis, 114.

Para mais informações, acesse o site da instituição.

Juliana Naomi (2° semestre)

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *