CARREGANDO

O que você procura

Notícias Vila Mariana

Vila Mariana recebe primeira loja especializada em azeites de SP

Compartilhar
Fachada da loja Rua do Alecrim; Foto: Thayane Matos

Fachada da loja Rua do Alecrim; Foto: Thayane Matos

Tudo começa na calçada banhada pela sombra de uma árvore. Logo após, o que entra no campo de visão é uma casa amarela. Produtos são expostos na grande janela de vidro. O portão branco, seguido por uma pequena escada, é a transição do visitante ao destino. Tim-Dom. O sino toca, anunciando que alguém entrou ou saiu. Logo se depara com fileiras de azeites separadas pela intensidade do mesmo, além de dicas da combinação ideal de cada um. Elas são rodeadas por paredes de cor creme, que também sustentam outros produtos, como chocolates, torrones, massas, molhos, sais, vinhos e muito mais. Essa é a primeira loja de São Paulo especializada em azeites, a Rua do Alecrim. “Queríamos ter um lugar aconchegante, um ambiente bacana, rústico, de contato com a cozinha”, diz Arnaldo Comin, de 43 anos, jornalista e dono do local.

Espaço é reservado para as diferentes intensidades de azeite; Foto: Thayane Matos

Espaço é reservado para as diferentes intensidades de azeite; Foto: Thayane Matos

O “Rua”

Casal criador do Rua do Alecrim; Foto: Thayane Matos

Casal criador do Rua do Alecrim; Foto: Thayane Matos

Junto com sua esposa e sócia, a publicitária Iris Jönck, de 35 anos, Comin começou o site. Junho de 2012 foi o início, mas não satisfez o casal. “Era muito chato, queríamos algo físico”, explica o jornalista. Essa vontade se concretizou em outubro do mesmo ano, quando a loja da Vila Mariana nasceu. A ideia surgiu depois do cansaço com a vida corporativa.
O projeto inicial era uma loja de temperos, mas, ao perceber que o mercado do azeite estava crescendo, além de ser um produto novo, resolveram apostar na mercadoria. “O azeite é o vinho de 20 anos atrás”, o dono diz isto pois a bebida, que hoje é tão conhecida, não era muito explorada no passado, assim como o azeite é hoje. Ele também explica a diferença entre eles: “O vinho se consome por si só, o azeite não. Ele é combinado com gastronomia”. A peculiaridade do principal produto do Rua, diferente do vinho, é sua juventude. “Vinho velho, azeite novo”, menciona o ditado italiano.
O nome da loja deriva do Rua do Alecrim existente em Lisboa. Mas o que fez com que optassem por nomeá-la assim foi a vontade de ter um lugar aconchegante e que chamasse a atenção. Mas o desejo do dono era ter algo maior. “Eu queria ter uma rua”, brinca o jornalista, e completa dizendo que escolheram um bom local, já que a Vila Mariana tem um “tremendo potencial”.

Azeites e produtores

A loja permite que os clientes degustem as diferentes intensidades do azeite; Foto: Thayane Matos

A loja permite que os clientes degustem as diferentes intensidades do azeite; Foto: Thayane Matos

O Rua do Alecrim busca produtores que plantam, colhem, extraem e engarrafam o próprio azeite. Mas, de acordo com Comin, a relação não é tão direta. A loja vende o produto de sete países diferentes, sendo eles Portugal, Espanha, Itália, França, Grécia, Uruguai e o Brasil, que é um país novo nesse ramo. Além disso, pretendem incluir Argentina e África do Sul na lista.
Para os donos da loja, é de extrema importância ter azeites de quem acompanha todo o processo do produto. “Cada azeite tem sua história e a história do produtor”, explica o jornalista.
Apesar de ter diversos produtos externos, o local está colocando em prática o sonho de ter a própria marca. O parceiro de Santana do Livramento ajudará na produção do azeite da loja. Segundo Comin, dentro de dois meses essa novidade estará nas prateleiras da local.

Cursos
Além da venda da mercadoria especial da loja, o Rua também promove cursos de iniciação ao azeite, como cozinhar com ele e muito mais. Cada mês um país diferente fica como base para a aula, tendo sempre o produto principal como foco. Os anteriores foram feitos baseados na Itália e em Portugal, e o mais recente é sobre a Grécia.
A imersão no mundo do azeite abre oportunidades para os clientes conhecerem mais e criarem afeto pelo produto, como é o caso do analista de sistema José Eduardo Almeida, de 52 anos O cliente já gostava do óleo, mas aprendeu a usá-lo e adorá-lo mais com ajuda do Rua. “Acho bastante interessante pois temos uma parte informativa sobre a produção de azeites, regiões, histórico (…) e uma parte prática com a degustação”, opina Almeida.
Os cursos são pagos e é necessário fazer cadastro. Com a novidade do espaço na Vila Mariana, o Rua chamou a atenção, como é o caso de Almeida: “O Arnaldo e Iris tiveram uma ótima ideia em abrir a loja. O atendimento é ultra diferenciado. Eu e minha esposa já o temos mais como amigos do que fornecedores”, elogia. Comin diz que não se limitará a essa loja e que planeja atingir outros bairros.

Serviço – Rua do Alecrim
Rua França Pinto, 244 – Vila Mariana
De segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábado, das 10h às 14h
Telefones: (11) 2362-0024 / 2362-0025
Site: http://www.ruadoalecrim.com.br/

Otavio Cintra e Thayane Matos (2º sem)

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet