CARREGANDO

O que você procura

Vila Mariana

Bairro possui centro espírita e disponibiliza serviços para a comunidade

Compartilhar
Espiritismo

Casa acolhe o público e oferece atendimento espiritual.

Localizado nas imediações da Vila Mariana, o Centro Espírita da Consolação (CEC), situado na rua Dr. Neto de Araújo, 142, foi criado em 1997 por um grupo de amigos que se interessava pelo estudo, prática e divulgação da doutrina espírita. O CEC, segundo publicado no site da instituição, tem um caráter cultural que visa divulgar a cultura espírita e a prática da fraternidade.

A casa oferece várias atividades como o atendimento ao público, auxílio a famílias carentes credenciadas, conferências semanais, fluido-terapia, grupos de estudo e reuniões de intercâmbio com o mundo espiritual. Há também palestras públicas, cursos básicos de Espiritismo e educação de mediunidade.

As pessoas que desejam acompanhar as atividades do Centro podem associar-se livremente, tendo a opção de frequentá-lo sem custos ou obrigações.

Edison Kazuo é funcionário e um dos médiuns do CEC. Segundo ele, grande parte dos frequentadores do Centro são moradores da Vila Mariana, porém pessoas das regiões norte, leste e região do ABC também frequentam o local. “O Centro tem fácil acesso, porque fica ao lado do metrô Consolação. Por isso, pessoas de todos os lugares conseguem chegar”.

Espiritismo

Os espíritas são pessoas comuns, com os seus empregos, famílias, obrigações sociais e que, nos tempos livres, dedicam-se ao estudo e à prática do Espiritismo, gratuitamente. O Espiritismo ou Doutrina Espírita foi criada pelo professor francês Hippolyte Leon Denizard Rivail, em meados do século XIX.

O Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2000 indicou 1,3% da população brasileira como espírita. Pesquisa mais recente, realizada em 2007 pelo Instituto Datafolha, aponta 3% da população brasileira como adepta dessa doutrina.

 

Tatiana Augusto Reid (3° semestre)

Serviço

Centro Espírita da Consolação

Local: Rua Dr. Neto de Araújo, 142 – Vila Mariana

Horário de funcionamento:

Segunda-feira: 14h30, 18h e 19h
Terça-feira: 17h40, 18h30 e 19h10
Quinta-feira: 15h, 16h, 17h, 18h e 19h
Sábado: 15h e 15h30

Site: centroespiritadaconsolacao.org.br

Telefone: (11) 5575-7989

Tags:

Você pode gostar também

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *