Petisco de bacalhau da Penha é vencedor do Concurso Comida di Buteco 2017
Compartilhar
Neste 25 de Maio, o concurso Comida di Buteco organizou uma festa para os 59 botecos participantes em São Paulo. No evento, foram anunciados os vencedores, incluindo aquele que irá para a final nacional. O grande campeão desse ano foi o Bar do João, na Penha. O boteco ganhou o primeiro lugar e uma vaga no campeonato nacional com o prato Bacalhau da Dona Arminda, petisco de lombo de bacalhau desfiado com quinoa, linhaça, cebola roxa, tomate e azeitona preta, servido em rodelas de pães regado com azeite de ervas e temperos especiais.
Em quinto lugar ficou o Chopp do Alemão, que entrou na disputa com o Misturadinho da Vila, um prato feito com de creme de milho, purê de mandioca e filé mignon puxado na pimenta calabresa e salpicado com parmesão e acompanhado de dadinhos de tapioca.
Quem levou o quarto lugar foi o Lewis Bar, com o famoso Pernil do Lewis, cubos de pernil com chutney de manga sobre cama de farofa especial. Em terceiro, ficou o Bar do Xandão, que participou com o Trama Nostra Grill, espetos de alcatra intercalados com bacon, pimentão e cebola, acompanhados de vinagrete, molho de ervas, farofa e salada de maionese a moda da casa.
O vice-campeão da competição foi o Bar do Justo, criando o Trio Maravilha, um suculento cupim empanado na farinha de mandioca acompanhado de cuscuz de milho com berinjela e banana crocante.
O grande campeão desse ano foi o Bar do João, na Penha. O boteco ganhou o primeiro lugar e uma vaga no campeonato nacional com o prato Bacalhau da Dona Arminda, petisco de lombo de bacalhau desfiado com quinoa, linhaça, cebola roxa, tomate e azeitona preta, servido em rodelas de pães regado com azeite de ervas e temperos especiais.
Agora, o campeão de São Paulo, irá para segunda fase do Comida di Buteco para enfrentar os vencedores de outras cidades brasileiras. O resultado oficial está previsto para sair no próximo mês.
Por