Vila Mariana Run Club: treino de corrida agita estudantes

Uma corrida livre pelas ruas de São Paulo, para mudar um pouco a rotina do cidadão paulistano. É a Nike+ Run Club, ação mundial da marca esportiva que desde 2015 ocorre em São Paulo. Trata-se de um treino coordenado nas ruas da cidade, como aconteceu no último dia 27 de fevereiro na Vila Mariana e reuniu diversos tipos de público para estimular a saúde e o bem-estar dos participantes.

O evento não é apenas para atletas ou pessoas bem condicionadas fisicamente. Com grupos de crianças, adolescentes, adultos e idosos, as corridas acontecem em regiões da capital paulista como Vila Madalena, Mirante de Pinheiros e Praça da Sé, com objetivo de entreter, treinar e socializar os corredores.

As corridas podem acontecer a qualquer dia da semana, com presença de professores e suporte aos corredores. No último sábado, o local escolhido foi a Vila Mariana e a atividade teste teve início as às sete horas da manhã, e contou com estudantes da ESPM-SP.

A estudante de Jornalismo Helena Bonamico, de 20 anos, falou como foi a experiência de participar do evento. “Foi incrível, fui sozinha e me inscrevi no limite do tempo. O pessoal da Nike foi muito receptivo, vinham perguntar se era minha primeira corrida. Lá tinha um guarda volumes muito organizado e também emprestaram alguns tênis da marca para a realização o treino”, contou.

A jovem se surpreendeu com a corrida e com o comportamento das pessoas, dizendo que todos respeitam o espaço do outro, além da companhia dos professores ser “muito agradável”.

Felipe Zoghbi, 18 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, também gostou da iniciativa e espera participar mais vezes em outros lugares da cidade. “Eu não costumo ir a essas corridas de rua, mas esta aqui da Vila foi espetacular. Valeu muito a pena ter acordado de manhã para praticar exercício ao ar livre e trocar ideias com pessoas desconhecidas de todas as idades”, disse.

Outras ações do NRC se darão ao longo do mês, como a corrida que ocorreu hoje, dia 5 de março, no Parque Ecológico Lydia N. Diogo, no Jardim Avelino. Qualquer pessoa pode participar do Club, inscrevendo-se através do site

http://www.nike.com.br/corrida/nikecorresp .

Por Fuad Ali (3o semestre)