Vila Mariana abriga 14 locais de votação nas eleições de 2014

O Colégio Benjamin Constant é um dos maiores colégios eleitorais de São Paulo. Foto: Thomas Aoki

Os colégios Madre Cabrini, Cristo Rei, Bandeirantes, Benjamin Constant, Maria Imaculada, EEPG Maestro Fabiano Lozano e a ESPM são alguns dos 14 pontos da Vila Mariana (6ª Zona Eleitoral de São Paulo) que servirão como locais de voto no próximo domingo, 5 de outubro, dia do primeiro turno das eleições de 2014.

Os brasileiros elegerão seus representantes políticos para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Em caso de necessidade de segundo turno, os eleitores devem voltar às urnas dia 26 de outubro.

O Colégio Cristo Rei, localizado na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, atenderá entre a 41ª e 57ª seções, além da 316ª e 381ª. Próximo à estação Ana Rosa, sua localização facilita a chegada e a partida dos eleitores. Segundo o inspetor do colégio, Geraldo Rocha de Souza, o local deve finalizar suas atividades às 12 horas desta sexta-feira, momento em que o local é “entregue” ao TRE, Tribunal Regional Eleitoral.

A segurança, fica por conta de terceiros, mas para o dia do evento serão designados dois funcionários da própria escola, para organização e auxílio aos votantes.

A EEPG Maestro Fabiano Lozano, na rua Humberto I, é responsável pelas seções 117ª a 129ª. Segundo a secretaria do colégio, a partir de sexta à tarde, momento em que a escola disponibiliza o espaço para o TRE, a responsabilidade na organização é toda do órgão.

Localizado na rua Eça de Queiroz, o Colégio Benjamin Constant é um dos principais locais de voto da 6ª Zona Eleitoral da capital. A escola abriga mais de vinte seções (81ª à 96ª; 314ª; 351ª; 353ª; 359ª; 383ª) e receberá cerca de mil eleitores. Por conta disso, serão designados vinte funcionários para as funções de limpeza, suporte, manutenção e auxílio em questões técnicas, segundo o assistente administrativo da escola, José Luís Veiga. Além disso, por parte da escola, será oferecido aos eleitores um café da manhã.

Informações básicas

Na hora de ir votar, o eleitor deve levar consigo um documento de identificação com foto (como RG ou carteira de habilitação). Ademais, é recomendável a posse do título de eleitor, já que esse possui o número da seção eleitoral, o que facilita na identificação da sala de votação.

O TRE aconselha também o porte de algum tipo de anotação com os números dos candidatos escolhidos para os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Isso garante agilidade na hora da votação.

Os trajes são livres. Ou seja, chinelo, bermuda e regata são permitidos. No caso de falta de energia, as urnas eletrônicas possuem bateria interna, além da possibilidade de se conectar uma bateria externa. Para mais informações, acesse o site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Thomas Aoki (2° semestre)