Sesc Vila Mariana recebe MV Bill para discussão sobre música e periferia

O rapper é o convidado desta terça-feira do Sempre Um Papa. Foto: divulgação

Share

O rapper é o convidado desta terça-feira do Sempre Um Papa. Foto: divulgação

“No país do carnaval o povo nem tem o que comer”, canta MV Bill na música Só Deus pode me julgar. O rapper, escritor e ativista brasileiro debate o tema Leitura e Literatura nas ruas, no Sesc Vila Mariana, no dia 25 de novembro.

O evento, parte da programação do círculo de debates Sempre Um Papo, ocorrerá gratuitamente, às 20 horas da terça-feira, e promete ser uma ampla conversa sobre racismo, tráfico e desigualdade social. Esses são assuntos frequentes em seus livros e documentários.

No setor político e social MV Bill obteve grande reconhecimento e, entre os vários prêmios que conquistou, estão o Prêmio de Direitos Humanos (2005), do Ministério da Justiça e o Prêmio Wladimir Herzog (2006), do Sindicato de Jornalistas de São Paulo.

Trajetória

Segundo o site Letras, do portal R7, MV Bill, ou Alex Pereira Barbosa, nasceu no Rio de Janeiro, na comunidade Cidade de Deus, onde mora até hoje. Em seus trabalhos, sempre retoma assuntos frequentes do cotidiano na periferia. Como é o caso do livro e documentário que lançou junto com Athayde, em 2006, Falcão: Meninos do Tráfico. A obra relata a história de meninos envolvidos com o mundo das drogas e o trágico fim de suas vidas.

Seu primeiro álbum foi lançado em 1998, CDD Mandando Fechado, com músicas sobre a realidade da Cidade de Deus. Um ano depois nesse mesmo disco foram adicionadas três novas faixas e um novo nome: Traficando Informações. Mais informações sobre o artista podem ser encontradas em seu site.

Mariana Cafer (1º semestre)

Serviço:
Palestra com a presença de MV Bill
Local: Sesc Vila Mariana
Endereço: R. Pelotas, 141 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04012-000
Telefone:(11) 5080-3000
www.sescsp.org.br/unidades/13_VILA+MARIANA/