Redação do Vila Mariana elege a mãe mais legal do curso de Jornalismo

Regina Mendes junto à sua filha, Marina Bianchi. Foto: Marina Bianchi

Share


Regina Mendes (esq.) junto à sua filha, Marina Bianchi (dir.). Foto: Marina Bianchi

Hoje é 10 de maio, segundo domingo do mês, momento de celebrar o Dia das Mães. Famílias de todo o Brasil vão festejar e no bairro da Vila Mariana não será diferente. Para homenagear as várias mães do bairro, Vila Mariana conta a história de uma delas, Regina Mendes, mãe de Marina Bianchi, aluna de Jornalismo da ESPM.

Descoberta

“Em maio de 1996, Ronaldo (seu marido) e eu decidimos ter um filho, então parei de tomar anticoncepcional. Em setembro, fui visitar minha irmã em Nova Iorque. Ela abasteceu a geladeira dela para mim, mas eu não conseguia nem olhar, também tinha sono incontrolável… Então minha mãe acertou na mosca: ‘Você está grávida!’”, lembra.

“Vila tem de tudo”

Antes de residir na Vila Mariana, Regina morava na Aclimação, onde passeava no parque símbolo do bairro com a então pequena Marina todos finais de semana. Hoje, a mãe prefere a Vila Mariana, onde vive há 17 anos: “Não tínhamos nada por perto como temos aqui. Precisávamos do carro para tudo”.

Mendes afirma que o diferencial do bairro são os serviços que ele oferece e sua localização privilegiada. “Aqui, tudo é mais fácil, pois temos tudo à mão, desde creches, farmácias, supermercados, até parques e museus, das necessidades básicas ao entretenimento”, explica.

Mãe GPS

Hoje, com a filha já adulta e universitária, Regina conta como é sua nova relação com a Vila: “Indicar lugares para ela ir aqui no bairro é mais uma forma de estar presente nas coisas que ela faz. Ajudo e acabo participando. Adoro!”, comenta.

“É um bairro receptivo, onde você é reconhecido nos estabelecimentos. É alegre, com crianças, arborizado, com muitas facilidades ótimos lugares para morar, bons condomínios e até casas em vilas”, recomenda Regina, “para as atuais ou futuras mães”.

De filha para mãe

“Minha mãe está presente em tudo na minha vida. Conversamos sobre várias coisas e ela sempre me dá dicas. Como moramos no mesmo bairro faz tempo, nossa vida está aqui: amigos, lugares, restaurantes favoritos e muitas histórias de nós duas”, celebra Marina Bianchi.

As recomendações de Regina vão além dos estabelecimentos da Vila: “Leve blusa que hoje vai esfriar”, “vou contar até dez…”, “eu te avisei, não avisei?”,  “pensa que está falando com quem?”, “não aceite bebida de ninguém”, “quando chegar, me liga”… Às donas desses corações que não se enganam, um feliz dia das mães.

Otavio Cintra, 3o semestre