Trajetória de Silvio Santos é contada em exposição do MIS

Fotos de acervo pessoal participam da exposição sobre vida e trajetória de Silvio Santos. (Foto: Giovanna Dágios)

Filho de imigrantes judeus, o apresentador brasileiro Silvio Santos tem toda sua história contada em exposição que fica em São Paulo até o dia 26 de março. A exibição, elaborada pelo Museu de Imagem e Som de São Paulo, ajuda o visitante a compreender o papel de Silvio Santos como um dos pioneiros da comunicação no Brasil e ao mesmo tempo a saber um pouco mais sobre a chegada da televisão e do rádio no país. Com o intuito de atender a todos os públicos, o museu ainda disponibilizou terças-feiras com entrada grátis.

A mostra relata desde seu nascimento, época que Silvio era conhecido somente por Senor Abravanel, seu nome verdadeiro, a chegada de seu pai no Brasil, seu primeiro emprego aos 14 anos como vendedor ambulante e também conta do início de sua carreira no rádio, quando ele começou a ganhar todas as disputas de locutor e teve que mudar seu nome para Silvio Santos para continuar participando.

Em 1958, com o dinheiro que havia juntado, Sílvio comprou de seu amigo Manoel da Nobrega o Baú da Felicidade, um sistema de carnês que se expandiu para o que viria a se tornar o seu primeiro programa televisivo, “O Programa Silvio Santos”. Em 1975, seus investimentos já haviam evoluído muito, o que possibilitou ao apresentador começar seu próprio canal, a TVS.

Todos esses investimentos se transformaram em um dos maiores canais televisivos brasileiros da atualidade, o SBT. Além do relato mais detalhado dessas histórias, a apresentação ainda conta com cartas, fotos, vídeos e documentos do acervo pessoal de Silvio Santos, que hoje, com 86 anos, continua a trabalhar diariamente e a estender ainda mais o seu “império”.

LP’s com marchinhas gravadas por Silvio Santos participam da exposição sobre sua vida e trajetória. (Foto:Giovanna Dagios)

SERVIÇO: Exposição Silvio Santos vem ai!

ONDE: Museu da Imagem e Som de São Paulo

QUANDO: até 26 março de 2017

SITE: www.mis-sp.org.br

PREÇOS: Grátis às terças