Solteiros têm opções para não passar 12 de junho na fossa

Share

Arte: Thor Megiolaro

Para muitos, estar solteiro no Dia dos Namorados pode ser motivo de tristeza e mágoa. Casais compartilhando fotos e publicações em redes sociais e declarações públicas de amor podem ser apenas alguns dos motivos que levam quem está sozinho a passar o dia na fossa.

No entanto, há alternativas para tornar a data menos traumática – uma boa opção, por exemplo, é sair com os amigos e organizar programas coletivos. Para a estudante Renata Oliveira, 19 anos, por exemplo, que passará 12 de junho solteira pela primeira vez em três anos, o clima é festivo: “Eu estou animada! Existe muita coisa para se fazer, mesmo que você esteja solteiro, então vou tirar o dia para aproveitar com a minha família a tarde; à noite, sairei com as minhas amigas”, diz.

Confira alguns programas para os solteiros terem um dia mais divertido:

  1. Promova um amigo oculto entre os amigos e as amigas – organize um sorteio online em sites como o Amigo Oculto e junte os amigos para a troca de presentes.
  2. Marque uma noite íntima com seus amigos solteiros – Um jantar e um filme são boas pedidas para se distrair e dar boas risadas.
  3. Aproveite para ajeitar o quarto – livre-se de roupas antigas e objetos desnecessários. Limpe seus armários, prateleiras e papeladas. Além de se distrair, você aproveita e deixa tudo organizado.
  4. Marque de ir ao bar – conversar e trocar ideias com os amigos é sempre um bom programa. Existem vários estabelecimentos em São Paulo que oferecem serviços diferenciados, como o Bar Ludus, onde o cliente tem acesso a mais de 700 jogos de tabuleiro para jogar com as suas companhias. Outro exemplo é o bar Coisa Boa, que oferece mais de 200 tipos de cervejas vindas de 21 países diferentes.
  5. Baladas com os amigos – são ótimos lugares para dançar e esquecer qualquer problema. O bairro Vila Olímpia (zona sul) é o lugar certo para se procurar por casas noturnas.
  6. “Festa do pijama” – para as meninas, existe sempre a opção de reunir as amigas mais próximas e fazer as famosas “festas do pijama” para passarem um tempo juntas, seja assistindo a filmes ou fofocando. A dica para quem for organizar uma para as solteiras é comprar todo tipo de doce e inventar receitas.
  7. Passeio turístico – O dia de solteiro pode ser uma boa oportunidade para fazer turismo na capital paulista e visitar lugares como o bairro da Liberdade ou o Mercado Municipal. O Conjunto Nacional, na avenida Paulista, também é uma boa alternativa para passear. Há ainda programas mais saudáveis e de contato com a natureza, como um passeio de bicicleta pelo Parque Ibirapuera.

SERVIÇO:

Bar Luderia
Rua Treze de Maio, 972
Bela Vista – São Paulo
(11) 3258-8452
www.luderia.com.br

Bar Coisa Boa
Rua Pedroso Alvarenga, 909
Itaim Bibi – São Paulo
(11) 3073-0773

Mercado Municipal
Rua da Cantareira, 306
www.mercadomunicipal.com.br

Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2073
Cerqueira César – São Paulo
(11) 2172-2000
www.cnn.com.br

Parque Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral
Ibirapuera – São Paulo
(11) 5574-5045
www.parqueibirapuera.org

 

(Paula Lerrer – 2º semestre)