Semana de Jornalismo na ESPM-SP recebe José Norberto Flesch

O editor José Norberto Flesch na Semana de Jornalismo da ESPM-SP. Foto: Ana Reis

Sala cheia para assistir ao editor José Norberto Flesch na Semana de Jornalismo da ESPM-SP. Foto: Letícia Vilar.

O Centro Acadêmico da ESPM-SP deu início, no dia 6 de abril, à Semana do Jornalismo. Durante o período, acontecem palestras exclusivas de jornalistas para os alunos até o dia 09. O primeiro bate-papo foi com José Norberto Flesch, conhecido por divulgar datas de shows em primeira mão.

A maioria dos alunos presentes era do curso de jornalismo. A palestra foi dinâmica e os estudantes fizeram perguntas relacionadas à profissão e ao mercado da música. Além disso, mostraram curiosidade na opinião pessoal de Flesch sobre festivais e as redes sociais e se divertiram ao tentar descobrir informações sobre seus ídolos.

Editor de cultura do jornal Destak há 6 anos, ressaltou a importância de publicar apenas o que for confirmado para conquistar a confiança das fontes e garantir credibilidade perante os leitores. “Como jornalista, só publico o que é certeza”, afirmou. Com boa apuração e uma grande lista de contatos, Flesch nunca deu informações equivocadas sobre shows.

Segundo o jornalista, é importante noticiar a vinda de artistas ao Brasil. Flesch conta principalmente com as redes sociais para atingir um maior número de pessoas rapidamente. Com mais de 50 mil seguidores no Twitter, ele tenta manter contato com todos os seus leitores, que buscam informações sobre o mundo da música.

Marcela Bonafé e Letícia Vilar (1 semestre)