Alunos de Jornalismo realizam visita a Rede Record

Redação do Jornal da Record, que é exibido de segunda a sexta, às 21h15. Foto: Beatriz Direito.

Na última segunda-feira, 08 de abril, um grupo de estudantes de Jornalismo da ESPM-SP visitou a Rede Record com o objetivo de conhecer o cotidiano de um jornalista, incluindo os estúdios de gravação e as redações.

A coordenadora do curso de Jornalismo da ESPM-SP, Maria Elisabete Antonioli, ressaltou a importância da parceria com as emissoras de televisão: “É o momento em que o aluno tem uma aproximação muito forte com o dia a dia da profissão.”

O “tour” dos alunos foi acompanhado pelo professor de Fotojornalismo, Erivam Oliveira, e por um estagiário da emissora e também aluno do curso, Henry. A turma conheceu estúdios de gravação como do Hora News e a redação do Jornal da Record e Domingo Espetacular.

A ESPM-SP também realiza visitas para outras emissoras, porém, segundo Maria Elisabete, elas dependem muito mais das empresas do que da própria faculdade. Geralmente, os convites são feitos pelas redes de televisão em meses que estão com a agenda menos apertada.

Beatriz Direito (1 semestre)