Circuito Banco do Brasil acontece em quatro capitais brasileiras

A banda de nu metal Linkin Park escolheu o evento para divulgar seu novo trabalho, The Hunting Party. Foto: divulgação.

Os amantes de música e esportes radicais podem ir se preparando, pois, ainda este ano, o Brasil receberá entre outubro e novembro a segunda edição do festival Circuito Banco do Brasil. Acontecendo em quatro capitais brasileiras, Brasília (19/10), Belo Horizonte (18/10), Rio de Janeiro (08/11) e São Paulo (01/11), o evento traz a união da música com competições de skate.

Para selecionar as bandas que irão tocar em cada cidade brasileira, a curadoria do evento, Planmusic, levou em conta as atrações de peso que já se apresentam em festivais de grande porte pela Europa e Estados Unidos e o ineditismo dos shows. Por essas razões, Brasília irá receber pela primeira vez a banda de nu metal Linkin Park, a qual escolheu o festival para divulgar seu novo álbum, The Hunting Party.

Em Brasília, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília, ainda se apresentarão bandas como Panic! At The Disco, Skank, Plebe Rude e os convidados Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, e a atração escolhida no VOZPRATODOS, a qual será divulgada dias antes do evento.

Já em Belo Horizonte, o local que celebrará o evento é a Esplanada do Mineirão, onde atrações como Linkin Park, Panic! At The Disco, Titãs, Nação Zumbi, e a atração do VOZPRATODOS devem se apresentar. No Rio de Janeiro, a Praça da Apoteose receberá as bandas Kings of Leon, Paramore, MGMT, Frejat, Pitty e a atração do VOZPRATODOS.

A cidade da garoa receberá, no Campo de Marte, as atrações Kings of Leon, Paramore, MGMT, Skank, Pitty e a atração do VOZPRATODOS.

Mas quem pensa que o evento celebra só música está muito enganado, pois nesta segunda edição do Circuito Banco do Brasil o esporte do skate terá muito mais destaque.  Em pareceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK), São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília receberão as etapas da Copa Brasil de Skate Vertical. Em Belo Horizonte, será disputada a primeira edição da Copa Brasil de Street Skate.

Além disso, o Circuito Banco do Brasil ainda contará com campanhas de reciclagem e de incentivo a doação de sangue e medula óssea em todas as etapas das competições de skate.

Para os paulistanos chegarem ao local do evento, o Campo de Marte fica em Santana, bairro da zona norte da capital, na Avenida Santos Dumont nº1979. Próximo ao Terminal Rodoviário do Tietê, as pessoas que assistirão ao evento tem a opção de descer na estação Tietê da linha 1 (azul) do metrô e fazer o trajeto a pé ao local. Até agora, a Prefeitura de São Paulo ainda não informou se irá disponibilizar ônibus gratuitos para o evento.

Vale ressaltar que clientes do Banco do Brasil portadores dos cartões Ourocard terão, além de descontos concedidos durante a pré-venda, a possibilidade de adquirir ingressos com parcelamento exclusivo em até três vezes.

Ingressos
Os preços dos ingressos para o evento variam de R$125 a R$900. Confira abaixo os preços por setor:

Pista: Lote 1: R$ 125 (meia) / R$ 250 (inteira)
Lote 2: R$ 140 (meia) / R$ 280 (inteira)
Lote 3: R$ 150 (meia) / R$ 300 (inteira)

Pista Premium: Lote 1: R$ 225 (meia) / R$ 450 (inteira)
Lote 2: R$ 250 (meia) / R$ 500 (inteira)
Lote 3: R$ 275 (meia) / R$ 550 (inteira)

Lounge (com open bar, área e serviços exclusivos): R$ 700 (meia) / R$ 900 (inteira)

Como comprar
A pré-venda ocorreu do dia 31 de julho a 04 de agosto.

Para quem não é cliente Ourocard, os ingressos começaram a ser vendidos no dia 5 de agosto no site de venda Tudus (http://www.tudus.com.br/) e no ponto oficial:

– Estádio do Pacaembu: Praça Charles Miller de seg. a sábado das 10h às 17h.
Tel.: (11) 3664 – 4650

Campo de Marte
Avenida Santos Dumont nº1979, Santana, São Paulo.

Tel.: (11) 3253 – 4000

Capacidade: 70 mil pessoas

Diego Pinheiro (6 semestre)