Restaurant Week oferece gastronomia de qualidade a preço fixo

Refeições reúnem entrada, prato principal e sobremesa. Foto: divulgação

Até 16 de setembro, São Paulo experimenta uma “explosão” gastronômica. Desde o dia 3 deste mês, acontece o 11º Restaurant Week, evento que reúne mais de 250 estabelecimentos do Brasil. Com preços fixos (almoço a 31,90 e jantar a 43,90 reais), os restaurantes cadastrados apresentam aos clientes seus principais pratos, reunindo em uma refeição entrada, prato principal e sobremesa.

Quatro restaurantes situados na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, participam da Week: Hitam (com especialidades tailandesas), Per Paolo (comida italiana), Bistrô 28 e It Restaurante (experts em culinária contemporânea).

O restaurante Hitam, situado na rua Áurea, procura mostrar um pouco de sabores exóticos que podem causar estranheza ao paladar dos paulistanos. “É importante para difundir o nosso diferencial, que é a comida tailandesa”, diz Wladimir Girão, chefe do bar da casa, referindo-se ao Restaurant Week. Camarão Thai e Quinua Real ao Curry vermelho são algumas das opções de pratos principais.

Segundo a publicação The Atlantic, o Restaurant Week surgiu em uma convenção política ocorrida na cidade de Nova York. Hoje, é um evento gastronômico mundial que procura promover os melhores restaurantes de cada região, sempre com um preço determinado.

“O Restaurant Week tem duas vantagens. Para o cliente, é interessante o preço fixo e mais acessível. Já para o restaurante, é uma forma de divulgação; a casa pode conquistar novos adeptos”, enfatiza Camila di Cezar, 20, estudante e moradora da Vila Mariana.

Além da disseminação do turismo gastronômico, o Restaurant Week apresenta um propósito social. A cada edição, o evento beneficia uma ONG, para qual é depositado um real referente a cada refeição vendida nos restaurantes cadastrados. Desta vez, o Instituto Ayrton Senna está sendo a entidade contemplada.

Bistrô 28
Rua Joaquim Távora, 1068
www.bistro28.com.br

Hitam