Água, viajantes e rosas estão em cartaz no Sesc Vila Mariana

Share

Imbalança Eu Caio é o nome do novo espetáculo que está em cartaz no Sesc Vila Mariana. As apresentações acontecem aos domingos, às 16h30, e ocorrem até o dia 30 de setembro.

Realizada pela Companhia Cabelo de Maria, a peça, dirigida ao público infantil, traz cantigas que têm como tema a água, representada em canções que falam de barcos, pescadores, mar, sereias e criaturas aquáticas.No espetáculo, a plateia é frequentemente convidada a participar cantando, fazendo colaborações rítmicas ou coreografias que acompanham canções de domínio público. Pescador, Cirandeiro e Canoeiro são algumas dessas músicas.Gustavo Finkler, ator e músico da Companhia Cabelo de Maria, diz que, no início das apresentações (que estreou no dia 1º de setembro), os integrantes do grupo estavam um pouco nervosos, mas conforme o espetáculo foi acontecendo, a criançada deu uma resposta bastante positiva. “No final, estavam todos interagindo”, complementa. Viajante e rosas Também no Sesc Vila Mariana, Chico Teixeira está lançando seu novo CD, intitulado Mais que o Viajante. Os shows ocorrem todos os domingos, entre os dias 16 e 30 de setembro, às 13h30. O músico, filho do também cantor e compositor Renato Teixeira, nasceu em 1980 e iniciou sua carreira solo em 1999, com apresentações em casas noturnas e bares de São Paulo.Em seu novo trabalho, que contém 12 faixas, Chico traz canções de raiz caipira, com participação especial de Dominguinhos na música Mochileira, e de Renato Teixeira em Pai e Filho (versão de Father and Son, de Cat Stevens).Canção de Amor em Rosa também está presente na programação cultural do Sesc, todos os domingos, às 15h30, até o dia 28 de outubro. A peça, com direção e texto de Fernanda Maia, conta histórias de amor ambientadas no universo do samba.As tramas dos personagens são construídas a partir de letras memoráveis de Noel Rosa (1910-1937), conhecido como Poeta da Vila, uma referência ao bairro carioca de Vila Isabel, onde nasceu. Composições como Pierrot Apaixonado, Seja Breve e Mulher Indigesta fazem parte do repertório.

 
Serviço
 
Imbalança Eu Caio
Quando: até 30 de setembro, aos domingos, às 16h30
Grátis
 
Chico Teixeira: Mais que o Viajante
Quando: até 30 de setembro, aos domingos, às 13h30
Grátis
 
Canção de Amor em Rosa
Quando: até 28 de outubro, aos domingos, às 15h30
Preço: 12 reais; 6 reais (usuário inscrito no Sesc e dependentes, maiores de 60 anos, estudantes e professores da rede pública de ensino); 3 reais(trabalhador no comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes)
Informações sobre outras programações: 0800-118220 ou www.sescsp.org.br
 
Sesc Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Vila Mariana – São Paulo, SP
Estacionamento automatizado com 200 vagas.
Bilheteria: de terça a sexta-feira das 9 às 21h30, sábado das 10 às 21h30 e domingo e feriado das 10 às 18h30 (ingressos à venda em todas as unidades do SESC). São aceitos cheque, cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diners Club International) e débito (Visa Electron, Mastercard Electronic, Maestro e Redeshop).

Murillo Grant (2º. semestre)