Proteção da natureza é destaque em eventos no Dia da Alimentação

Share

Unidades do Sesc de São Paulo organizam ações durante outubro para celebrar o Dia Mundial Da Alimentação, cujo o tema do ano é “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”, segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura) . No bairro, oficinas fazem parte de um projeto chamado Culinária Sustentável do Sesc Vila Mariana. Haverá também uma palestra no mesmo local com entrada livre sobre Agricultura e Proteção Social: Quebrando o Ciclo da Pobreza Rural, com Profª Julicristie Machado de Oliveira, nutricionista e Doutora em nutrição e saúde pública.

Nos dias 17 ou 31 de outubro, o público terá acesso à oficina “Do pé ao prato – Da Fruta à polpa, da polpa à receita”, que abordará o cultivo e preparação de receitas com os frutos da Palmeira Juçara e do Cambuci, que correm risco de extinção. O público poderá degustar das polpas das frutas e o uso delas em receitas. Já os frutos são colhidos de maneira sustentável por pessoas que moram próximas ao Parque das Neblinas (Mogi das Cruzes), ação que ajuda na preservação das plantas.

O objetivo da oficina da Culinária Sustentável é prestar um serviço de estimulo à proteção das Palmeiras. Vanda Alves de Sousa, será a orientanda do curso.  As inscrições são gratuitas, estão abertas na Central de Atendimento (telefone: (11) 5080-3000 e no local) do Sesc Vila Mariana e podem ser realizadas para um dos dois dias de atividade.

 

Serviço:
“Do pé ao prato – Do fruto à polpa, da polpa à receita” – Projeto Culinária Sustentável


Dias: 17 ou 31 de outubro, sábados.

Horário: 10h30 às 12h30
Local: Sesc Vila Mariana Rua Pelotas, 141

­ foyer do Teatro
“Agricultura e Proteção Social: Quebrando o Ciclo da Pobreza Rural”

Dia: 23/10

Horário: 16h

Local: Sesc Vila Mariana, Sala 2, 5º Andar – Torre A

Ana Reis (2o semestre)