Prêmio Veículos de Comunicação reúne grandes nomes em sua 25ª edição

Share

O Prêmio Veículos de Comunicação completou 25 anos na terça-feira, 25 de setembro. A premiação ocorreu no Auditório Philip Kotler, na ESPM, em São Paulo. Criado pela Editora Referência por meio da revista Propaganda, o evento tem como objetivo reconhecer os diferentes veículos de comunicação que mais se destacaram, no Brasil, durante o ano.

Os prêmios são divididos em categorias. Entre elas estão TV, rádio, jornal, tecnologia e veículos, além dos prêmios especiais de destaque, lançamento do ano,
profissional de veículo e profissional de mídia.

Os veículos vencedores são avaliados por ações de marketing, circulação, audiência e resultados. Para chegar até 30 finalistas, 500 profissionais das principais
agências de mídia recebem uma lista com as categorias indicadas e escolhem os veículos que julgam merecerem o prêmio.

Reconhecimento

A importância de um evento como esse, que reúne diferentes meios e veículos de comunicação, é reconhecida por profissionais que prestigiaram a 25ª edição do evento. Vinícius Valverde, repórter, ator e apresentador, diz que acredita ser um momento em que ele observa o trabalho de seus colegas com o objetivo de
descobrir novidades e até mesmo de acompanhar o que está acontecendo em outras mídias.

Entre os ganhadores da noite estão a Rede Globo, como melhor TV aberta; o jornal Valor Econômico, como melhor veículo de economia; o Portal UOL (Universo On Line), como melhor portal de web; a revista Veja, como melhor revista de assuntos gerais; e a Rádio Estadão-ESPN, como lançamento do ano.

Os premiados receberam troféus das mãos de nomes conhecidos no mercado. Entre eles, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, um dos responsáveis pelo sucesso da Rede Globo de Televisão. “Um prêmio como este é muito importante na medida em que a publicidade é o sustentáculo da liberdade de expressão. É ela que paga e permite que os veículos tenham essa independência. Dessa forma, quando você premia um veículo de publicidade, você está, na realidade, premiando a liberdade de expressão”, disse.

Entre os convidados da noite estava também Acácio Costa, diretor executivo das emissoras Eldorado FM e Estadão-ESPN, que disse ser de suma importância um evento dessa natureza, já que não existe comunicação sem veículos. Afirmou também que estes são os elementos intermediários entre marcas e serviços e os consumidores, que são os ouvintes, leitores, espectadores e internautas.

O Prêmio Veículos de Comunicação foi produzido pela Agência Tudo e teve apoio do curso de jornalismo da ESPM.

Mariana Saad Masotti (3 semestre)