Maria Eduarda Cruvinel – 2º semestre
No coração de São Paulo, cercado por arranha-céus, pulsa um dos espaços mais amados da cidade: o Parque Ibirapuera. Mais do que um parque, um refúgio, um encontro entre natureza, cultura e movimento.
O Parque Ibirapuera conta com diferentes pontos de alimentação, incluindo cafés, lanchonetes e quiosques distribuídos pelas alamedas. O espaço também possui uma área destinada aos animais de estimação, localizada próxima ao portão 6.
Existe um serviço de aluguel de bicicletas em diferentes pontos próximos às entradas principais, como os portões 4 e 10. O sistema funciona por meio de estações credenciadas, onde é possível alugar bicicletas comuns, elétricas e também modelos infantis.
Existem pistas de caminhada e ciclismo, além de quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, pistas de skate e áreas destinadas à diversão das crianças.
Composto por um grande arvorismo, diferentes estátuas e atividades culturais no decorrer do parque, as pessoas podem passar horas se divertindo de diferentes formas
O Ibirapuera também apresenta uma vida noturna bem ativa! As pessoas praticam atividades físicas e passeiam à noite também, tornando o parque um lugar seguro e repleto de vida em diferentes horários.