Atrasam obras que aumentam área verde do Ibirapuera

Share

Menos carros e mais verde no Ibirapuera. O parque mais conhecido da cidade de São Paulo terá uma expansão considerável em sua área florestal, entre a Oca e o Auditório. No entanto, as obras tinham uma previsão de conclusão marcada para janeiro deste ano – segundo uma matéria publicada no portal do G1 no dia 17 de julho de 2015 –  e ainda não foram iniciadas.

As obras buscam melhorar o acesso ao Parque, trazer mais segurança e bem-estar. Segundo o site da Folha de São Paulo, o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha. O site oficial do parque anuncia que o projeto recebeu o aval do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O estacionamento será transformado numa praça que e constituirá uma nova entrada principal, localizada em frente ao Obelisco. Além disso, uma rua entre a Oca e o Auditório será desconstruída, facilitando a entrada para quem entrar no parque a pé; vagas para usuários especiais serão implantadas na parte de fora do parque; e uma nova saída para os carros será construída em frente ao viaduto General Marcondes Salgado.

O Portal de Jornalismo da ESPM entrou em contato com a assessoria de imprensa do Parque Ibirapuera, mas eles não se dispuseram a falar a respeito da situação em que se encontram essas obras.

Por Maju Silva (3º semestre)