Musical da Broadway, Mudança de Hábito, chega ao Brasil

Share

Mudança de Hábito fez muito sucesso nos cinemas com as freiras que “arrasaram” no canto. A trama é baseada na história de Deloris Van Cartier, interpretada por Whoopi Goldberg, uma aspirante a cantora disco que presencia um assassinato, se esconde em um convento e se integra ao coral da igreja.

Agora, a história chega aos teatros como mais uma promessa de sucesso da Broadway. Quem era fã de Rouge – grupo pop feminino que fez sucesso em 2002 – não pode perder, já que a personagem principal é interpretada por Karin Hils, ex-integrante do grupo.

O Portal de Jornalismo conversou com José Vinícius Toro, assistente de produção, que contou os bastidores do espetáculo.

PJ – Como é fazer a produção de um musical? Por que trazer o musical ao Brasil?

Toro – A equipe da Broadway veio para o Brasil para treinar o time brasileiro e ensaiar com o elenco, visando manter a qualidade Broadway. Como é uma comédia musical, existia a preocupação em adaptar as piadas para o contexto nacional. O musical é um sucesso em qualquer país, graças à atuação de Whoopi, das músicas vibrantes e da mensagem que o musical passa. Me fez mudar de hábito. Às vezes pensamos que nossos sonhos são diferentes do que parecem ser.

PJ – O que é preciso para o espetáculo dar certo?

Toro – Um espetáculo desse porte precisa de uma grande produção, os vitrais da igreja, por exemplo, funcionam com luzes de led importados e a alguns equipamentos tem tecnologia de wi-fi para atender à demanda do show. Em uma produção desse nível é imprescindível o bom relacionamento entre a produção, desde os camareiros até o diretor, só assim para atingir o sucesso.

PJ –  O teatro tem infraestrutura para suportar a peça?

Toro – Esse é o padrão do Teatro Renault, antes do Mudança era O Rei Leão que estava em cartaz – o musical mais lucrativo da Broadway – e depois que acabar a temporada do Mudança, entrará Mary Poppins.

A temporada vai do dia 5 de março a 12 de abril, com apresentações de quinta a domingo. A venda de ingressos na bilheteria vai das 12h às 20h e, em dias de apresentação, até o início do espetáculo. É possível, também, comprar ingressos pela internet e pontos de vendas espalhados pelo país. Os preços variam de R$ 25 a R$ 260 reais. As apresentações ocorrem no Teatro Renault, na Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, em São Paulo.

Taís Haupt (1º semestre)