ESPM-SP promove Feira de Entidades Estudantis e Agências Experimentais

1ª Feira de Entidades Estudantis e Agências Experimentais. Foto: Marcela Bonafé.

Aconteceu nesta terça-feira, 24, a 1ª Feira de Entidades Estudantis e Agências Experimentais. Alunos, pais e jovens que vieram conhecer a faculdade pelo “aluno por um dia” compareceram na quadra nova, das 9h às 19h30, para saber um pouco mais sobre as vinte entidades e agências participantes.

Alunos de todos os cursos mantidos pela faculdade expuseram materiais e explicaram sobre o funcionamento de cada um dos grupos estudantis.

A aluna Beatriz Cerny esteve na feira e destacou a importância do evento para que os alunos tenham conhecimento de tudo que a instituição oferece. “ A gente começa a descobrir que não e só escola, que tem mais coisa além disso. É uma forma diferente de você aplicar o conteúdo que você aprende na sala de aula”, acrescentou a estudante de jornalismo Karina Napoli.

O professor e coordenador da Agência de Jornalismo, Renato Essenfelder, frisou a relevância do evento. “ É uma oportunidade para a gente mostrar aos demais alunos da ESPM-SP como funciona a agência. Hoje, nós temos nove produtos em atividade e muitos alunos dos outros cursos não conhecem e acham que a agência é restrita ao curso de jornalismo. O que não é verdade.”.

A Primeira Feira foi organizada com a intenção de apresentar o que cada entidade tem a oferecer, proporcionando maior integração e conhecimento interdisciplinar.

Gabriella Lemos, Marcela Bonafé e Renato Barbato (1º semestre)